Eternos | Os primeiros heróis da Terra

Posted on - in Filmes, Marvel
eternos-os-primeiros-herois-da-terra

Antes de tudo é importantíssimo que você veja esse filme, porque ele tem um impacto cinematográfico incrível, excluído o fato de ser parte do MCU. Com visuais incríveis, trilha sonora imersiva, criando uma atmosfera sensível em todos os momentos do filme. Se esse filme fosse lançado fora do universo cinematográfico da Marvel provavelmente ele seria ainda melhor e mais impactante, porque o que faz ele perder alguns pontos, quando se trata da narrativa, é justamente algo que pesa muito nesses filmes de universo estendido – a necessidade de preparar o terreno para o próximo.

Mas nada disso tira mérito da obra, com personagens fortes e bem estruturados, uma dinâmica de família muito realista e tangível, onde quem tem família grande vai se identificar com várias situações do filme, e motivações claras e urgentes para todos os personagens, o que pra mim, dado que o filme tem 10 protagonistas é uma realização bem incrível e já dá uma dimensão do quanto essa história é bem construída. Embora alguns personagens como Ikaris, Sersi, Duende e Phastos tenham papéis mais marcantes na trama, todos tem um peso e uma personalidade muito grande, incluindo o alívio cômico do filme que tem lugar para ser relevante e interessante para nós espectadores.

Marvel Studios’ ETERNALS. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Os Deviantes são o ponto mais fraco do filme, novamente a Marvel peca com seus vilões de CGI e perde espaço para talvez uma narrativa bem mais interessante se gastasse as energias no “vilão” principal do filme. Porém a origem e objetivo dos Deviantes são bem elaboradas e bem explicadas, fazendo um paralelo com a origem dos Eternos e trabalhando de forma bem legal a temática existencial que o filme carrega.

Sobretudo, não se deixe enganar por reviews preconceituosos ou ignorantes, Eternos é um filme muito bom, com grandes expectativas para o futuro e que responde algumas coisas pendentes de Vingadores Ultimato, é uma obra cinematográfica incrível, com uma fotografia surreal, que se completa com uma história bem original dentro dos filmes da marvel e vale a pena indicar até mesmo para quem não costuma ver os filmes da Marvel.

Sersi (Gemma Chan) in Marvel Studios’ ETERNALS. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Hyziel Rodrigues

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *