A série atualmente está com sua primeira temporada em andamento transmitido pela emissora americana The CW. E, a série é baseada em um personagem da DC comics chamado Barry Allen. O cenário da história se passa em Central City.
Então, Barry perde sua mãe na infância, que foi brutalmente assassinada por alguém ultra veloz vestido de amarelo e ao seu redor haviam raios vermelhos. Nota: quando digo ultra veloz levem para o lado literal mesmo! Pai de Barry é incriminado pela morte de sua mulher, uma vez que a descrição do assassino seria algo impossível de se acreditar. Mas, isso ocorre de forma injusta. Desde então Barry foca toda sua energia em provar a inocência de seu pai. Sendo assim, entrou para a policia de Central City como cientista forense e ajuda a resolver muitos casos que acontecem na cidade.
Porém, ele sofre um acidente químico onde é atingido por um raio, que lhe concede uma velocidade relativamente alta (nota de novo: é realmente uma velocidade sobre-humana). O acidente é gerado por uma tempestade em conjunto com o acelerador de partículas. Essa super velocidade permite a Barry, ajudar as pessoas ainda mais. Muitas pessoas da cidade foram atingidos por esse esse acidente. Então, ao longo da série vemos muitos meta-humanos com algumas habilidades específicas. E, como a grande maioria utilizam essas habilidades para o mal, Barry juntamente com os integrantes da S.T.A.R Labs (Dr. Wells, Cisco e Caitlin) passam a combatê-los.
Sobre alguns personagens:
Barry conquista quem assiste a série devido a seus atos heroicos, mas não apenas isso, mas a sua personalidade e caráter também. Ele é tipo NERD, o que particularmente acho bastante admirável nele e com isso fica evidente a sua inteligência durante a série. Outra coisa que posso ressaltar é que ele é bastante perceptivo o que o torna um cientista forense muito competente (acho incrível).
Usando suas habilidades para o bem, Barry visa ajudar as pessoas, pois é algo que ele realmente gosta de fazer. Faz parte da sua identidade. Pode-se observar pelas dificuldades pelas quais passou influenciou suas escolhas, só que o mais importante foi que elas reforçaram seu caráter e fixou ainda mais os ensinamentos que Barry recebeu de seus pais.
Enfim, Barry Allen é alguém que torna o mundo melhor, que pensa em salvar e ajudar as pessoas. E, isso não é apenas em atos grandiosos, mas nos pequenos também. Barry tem leveza, é divertido. O que pessoalmente me faz querer ser como ele. Pois, ele não torna o mundo melhor por realizar todas essas coisas heroicas, mas porque estas coisas refletem o que ele é, um heroi, ele é Flash.
Dr. Wells, responsável pela S.T.A.R. Labs, durante a série muitas vezes me pego questionando algumas coisas sobre ele. Minha intuição e radar feminino não me permitem confiar totalmente nele. Estaria meu radar certo? Teremos que aguardar o desenrolar da história para sabermos. Você deve estar se perguntando, porque penso assim… Então, acredito que ele seja um pouco obcecado demais em Barry/Flash.
Cisco, é o gênio da engenharia mecânica da S.T.A.R. Labs. Adoro o fato de que ele dá nomes criativos aos meta-humanos que Flash enfrenta. Cisco é divertido e junto com Barry dão alguns toques de animação a série. Além de que ele é bastante inteligente e seus conhecimentos ajudam bastante Flash. Ah, muito importante: Cisco, faz algumas referências durante os episódios. É algo que te aproxima mais da história e traz esse toque animado a série, a qual me referia anteriormente.
Enfim, na minha humilde opinião, a série é muito bem feita, é envolvente. Os personagens integram sua essência a história e oferecem suavidade ao desenrolar dela. A série como um todo, tem essa dinâmica mais descontraída, mas sem perder o enredo sério da história. É uma boa combinação entre momentos em que há uma leve descontração, mas em outros há um tom mais sério para poder expressar bem o enredo. Vale ressaltar que ela é cheia de ação, o que não te permite desgrudar os olhos da tela.
E, uma boa jogada foi o crossover entre The Flash e Arrow, as duas séries sendo baseadas em personagens da DC, apresenta esse novo universo entre os dois. Cruzar os fatos entre as histórias e o crossover ocorrer com episódios distintos entre essas séries, foi realmente interessante, pois deu um ar renovado a ambas. Espero que aprofundem mais no caso da mãe de Barry e na história dele, mas claro sem perder todo o foco principal da série. O mistério do assassinato da mãe dele, move uma enorme curiosidade e muitas vezes podemos nos pegar se questionando quem poderia ser.
Então, se você aprecia uma boa história ou é fã de herois, corre ou melhor voa para assistir.
Minha nota para a série são – tcharan – 5 pinguins. Merecido né?
Se você assiste, comente sobre o que vem achando (eu, a propósito estou super empolgada!). Se não assiste, pretende assistir?
Até a próxima tagarelice.
Fundadora e Editora-Chefe. Virginiana e defensora da terra.
Um pouco Lorelai demais, não só na quantidade exagerada de café, mas também na capacidade de falar muito em pouco tempo. Whovian apaixonada. É possível me encontrar, entre um salto temporal e outro, em Doomsday ou em qualquer biblioteca ou cinema do mundo.
Muito obrigada *-*
Já ouvi falar na série, adorei seu post.
rebeldiaemv.blogspot.com.br
Muito ótima mesmo <3 obrigada.
bjsss
Essa série é ótima, assim como a sua resenha. Estou te seguindo aqui. Beijos. <3
http://vieillesbriquesjaunes.blogspot.com.br/
Existe simm, feita a pouco tempo. Corre para ver, tá na primeira temporada ainda *o*
beijoooos
Vale muito a pena, se você gosta de Arrow, com certeza vai amar The Flash.
Como assim eu não sabia que existia uma série? o.O
Fiquei megamente curiosa agora.
Beijos.
sonhosdegarota.blogspot.com.br
Ainda não assisti Flash mas vi a participação dele em Arrow. Assim que adiantar metade das séries que to vendo, começo a assistir também.
http://cantinadolivro.blogspot.com.br