Fomos convidados pela Universal Pictures e Espaço Z para assistir o filme Arranha-Ceu: Coragem Sem Limite, dirigido por Rawson Marshall Thurber. O filme está estreando amanhã (12 de julho) e vale a pena conferir esse filme de ação/policial. Estrelado por Dwayne Johnson, Chin Han, Roland Moller, Pablo Schreiber e Neve Campbell.
Sinopse:
Vivendo a vida de Will Sawyer, Dwayne Johnson é um ex-militar e ex-agente do FBI que sofreu um acidente em uma de suas missões e perdeu parte de uma das pernas. Agora, trabalhando como dono de uma empresa de assessoria de segurança do prédio mais alto do mundo, O Pérola, ele está encarregado em autorizar a abertura da parte residencial.
O enredo do filme não é o ponto forte, os denominados “filmes do The Rock” são conhecidos por apresentar um roteiro bem básico e previsível, mas o longa é lotado de ação do inicio ao fim, e prende o espectador com as proezas impossíveis que apenas o The Rock conseguiria fazer. O visual do filme está bem interessante, o diretor do longa, Rawson Marshall Thurber conta qual foi a inspiração que Jim Bissell (produtor de arte) buscou para projetar o protagonista do filme: “no processo de criação, Jim se deparou com a fábula chinesa sobre o dragão e a pérola. Com base nessa fábula, se vocês olharem a lateral, poderão ver o olho do dragão”. Incrível, né?

Com cenas de lutas e suas sequências bem ensaiadas, em conjunto com as câmeras bem posicionadas e os bons efeitos visuais, o filme garante entretenimento para os amantes de filmes de ação. Ressalto aqui que a Marvel poderia até pegar umas dicas com a equipe de Arranha-Céu de tão bem executados que estão os efeitos do longa.
O filme gira em torno da incrível luta do The Rock vs. O Prédio… tá bom, temos uma equipe que sabota o prédio e faz o papel de vilão, sem contar que o Will também tem que fugir da polícia porque foi incriminado pelo incêndio… Mas, sério! A luta contra o prédio é a mais empolgante, no entanto, podemos dizer que a cena do resgate da família do personagem do Dwayne que está presa no prédio também é de nos tirar o fôlego.
Enfim, temos mais um exemplo de que nada consegue parar o Dwayne “The Rock” Johnson, nem perder uma perna, nem mesmo um prédio de 225 andares. Dwayne diz que o filme é uma mistura de “Duro de Matar” e “Inferno na Torre”, mas com suas particularidades. O que podemos confirmar assistindo ao longa.
O filme realmente consegue realizar aquilo que se propõe: entreter de forma descompromissada e prender o público com seu apelo visual e, claro, com muita cena de ação.
Então, tagarelem conosco: Vocês gostam de filmes de ação tanto quanto eu? Vocês tem o costume de acompanhar os trabalhos do The Rock?
Até a próxima tagarelice e lembrem-se nem um prédio de 225 metros consegue parar esse homem!
Pisciano. Co-fundador. Fã devoto da New Who.
Algumas horas na faculdade de computação, algumas horas na faculdade de história e muitas horas na frente da tv e da tela do cinema. Viciado em séries desde os tempos do SBT às tardes da noite, e agora levo a vida na base do torrent e Netflix.
A única coisa que u sabia desse filme era essa imagem do homem pulando para o prédio. Teve uma pequeno zoeira com ela hahaha.
Confesso que não é bem o estilo de filmes que me chama a atenção, mesmo eu gostando de ação e aventura :p
Olha, depois que vi The Rock segurando um míssil como se fosse uma bola de futebol americano, eu não duvido de mais nada. Ninguem destroi esse homem gente. Amo ele demaaais e adoreei esse blog meninos, parabéns.
já espiei tudo por aqui.
Blog Levando a Sério | Facebook | Instagram