Site Loader
As mulheres guerreiras que inspiraram as Dora Milaje de Pantera Negra, irão agora ganhar um longa baseado em eventos reais que aconteceram no The Kingdom of Dahomey. Dirigido por Gina Prince-Bythewood – que atuou na direção do recente e bem sucedido filme The Old Guard -, The Woman King se passará no Reino de Daomé, um dos estados mais poderosos da África nos séculos 18 e 19. Tendo como atriz principal a maravilhosa Viola Davis. 

O filme contará a história de Nanisca, general da unidade militar do reino. Ao lado da filha, Nawi luta contra as tribos francesas e vizinhos do reino que procuravam escravizar seu povo e que ameaçam destruir tudo pelo que lutaram durante suas vidas.
As guerreiras que farão parte do longa são conhecidas como Ahosi, que significa “esposas do rei” em Fon. Elas são treinadas militarmente para fazer parte da guarda do rei de Daomé. As incríveis Ahosi foram um dos exércitos mais prósperos do continente africano durante as excursões coloniais europeias. 
Viola além de estrela do longa, também ocupa o cargo de produtora. O que eleva nossas expectativas de uma produção incrível, sobre a história de mulheres guerreiras africanas que assim como disseram Davis e Tennon em um comunicado: “É a hora delas realmente ocuparem seu lugar na história.” 
É a oportunidade das pessoas conhecerem a prosperidade desse exército, do seu sucesso e do seu arrebatador legado. Um exército composto por fortes mulheres negras. 

The Woman King tem estreia prevista para 2021 e nós estamos ansiosos por esse lançamento.

Tagarelem conosco: Estavam sabendo desse lançamento? Vamos espalhar essa informação para que a produção receba ainda mais atenção?

Até a próxima tagarelice e lembrem-se há maravilhosas histórias reais por aí! 

Diovana Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *