Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! Sex Education - Educação sexual dessa geração - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

Sex Education - Educação sexual dessa geração

Por - 31 janeiro


Vivemos em um momento bem crítico na história da educação em todos os campos, desde a educação infantil com dezenas de escolas menores fechando, até universidades sendo sucateadas cada vez mais pelos governos federais e estaduais ao ponto de elas também estarem em risco de fechar, é difícil acreditar que algo como uma educação sexual incisiva e realmente explicativa esteja sendo apresentada em qualquer espaço publico de educação. 

Dentro desse panorama a série Sex Education pra mim é de extrema importância para as crianças e adolescentes dessa geração. Não me entenda mal a série não é uma aula de educação sexual realmente, não, ela só demonstra a vida dos jovens e o que realmente acontece por causa dessa falta de informação. Eu acabei de terminar as duas temporadas na Netflix, e tudo que eu consegui visualizar foi todos os adolescentes da minha escola, perdidos e sem entender o que estava acontecendo com eles, cometendo erros por falta de informação e desesperados para se autoconhecer. E é isso que a série aborda, sim o foco é o sexo, mas vai além disso. Ela fala de aborto, assédio, bullying, orientação sexual, orientação de gênero, além de mais coisas que agora não consigo lembrar. Tem uma temática incrível e vale a atenção de todos, independente da idade.


Pra quem não viu, a série trata da vida dos alunos e os pais da escola Moordale, em uma pequena cidade no UK, a série aborda o autoconhecimento e a aceitação de si próprio. Primeiramente de três personagens Otis, Maeve e Eric. Os três se juntam e embora sejam os "heróis" da história eles se juntam para tirar proveito da desinformada turma de adolescentes da escola deles. Otis é filho de uma terapeuta sexual, e por isso tem algum conhecimento teórico sobre alguns temas, e junto com a Maeve exploram os alunos de Moordale com conselhos pagos, por os diversos assuntos sobre sexo e sexualidade.

A série trabalha com a curiosidade do espectador sobre coisas que já conhecemos e coisa que não conhecemos devido a nossa própria falta de educação sexual, situações que nos fazem pensar sobre nossas ações no dia a dia e o que devíamos estar conscientes sobre nosso papel na sociedade. É uma série com uma mensagem poderosa que tenho certeza se tornara um clássico e um exemplo de como a franqueza e a atenção aos problemas dos adolescentes criasse adultos bem resolvidos e que possivelmente não cometeram os mesmo erros que as gerações passadas não tiveram a informação para não cometer.


Além disso é muito bem executada visualmente, figurino da série é incrível cada personagem tem uma roupa totalmente ligada a sua personalidade é que conta sua própria história, vai desde a roupa mais discreta mas ainda assim estranha do Otis até as roupas chamativas e descoladas do Eric. 
Sex Education tem duas temporadas na Netflix uma melhor que a outra e vocês devem ver e mostrar para o máximo de pessoas possível, pode parecer bobagem, mas ela coloca a gente pra pensa e se divertir e na minha opinião isso que é o divertido sobre o audiovisual.
Tagarelem conosco: quais assuntos vocês gostaram mais na série?  Quais outras séries abordam questões importantes como Sex Education?
Até a próxima tagarelice e lembrem-se de que falar sobre sexo é importante!

Veja Também

0 Tagarelices

comentário(s) pelo facebook: