Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! Projeto Gemini: Tecnologia em desfavor do cinema - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

Projeto Gemini: Tecnologia em desfavor do cinema

Por - 10 outubro


Filme estrelado por Will Smith, de ação onde ele é agente de defesa do governo, as chances de não ser bom eram grandes, essa combinação não funcionou em Bright e não funcionou nesse filme. Eu adoro o Will, mas ele não carregou esse filme da maneira que o estúdio planejou.


O filme todo gira em torno deste personagem que resolve se aposentar e descobre que foi enganado por seus chefes. Agora os chefes tentam matá-lo com o único assassino capaz de tal tarefa, o próprio Will Smith.


É um filme de ação com quase nenhuma ação concreta, os acontecimentos estão espaçados durante o filme, que não possui um enredo complexo que sustente a atenção do público sem criar alguma distração visual. Explosões, batidas de carro, tiroteios, tudo parece acontecer sem provocar efeitos reais ao filme.

Mas tirando tudo isso o que mais me incomodou foi o uso da tecnologia no filme. Assisti o filme em 3d+, o filme foi projetado em 60 fps. Deveria ser legal, principalmente nas cenas de luta, mas não é.


Totalmente desapontante, o uso de personagens de CGI em alta velocidade para compensar a câmera foi muito mal executado. Ressalta os erros e a falta de domínio da tecnologia usada no filme. Quando não havia ação, cenas simples pareciam se estender, e ação envolvendo CG (quase todas, exceto uma que usaram um péssimo ambiente mal iluminado) pareciam estar sempre se movendo no dobro da velocidade que o restante das coisas se moviam.

Definitivamente, não é um filme para altas expectativas, e o rejuvenescimento de Will Smith é um caso que nem sei descrever. Contudo, vale sempre tirar suas próprias conclusões, se assistir, comente aqui no blog, no face ou insta.
Tagarelem conosco: Irão ao cinema pra assistir esse filme com uma nova tecnologia?
Até a próxima tagarelice e lembrem-se de tomar cuidado com vocês mesmos 😉

Veja Também

0 Tagarelices

comentário(s) pelo facebook: