Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! Boruto: Por que está dando errado? - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

Boruto: Por que está dando errado?

Por - 23 setembro


Como para muitos da minha geração, Naruto teve um papel grande no entretenimento por um longo período que se estende até hoje nas diversas mídias, mangá, anime, videogames, livros. A história do jovem ninja, sem talento marginalizado pela sua situação horrível, sem nem ao menos entender o porquê, e mesmo assim ser a luz que guia todos, inspira e nos mostra que podemos ser sempre mais do que a sociedade impõem. 

Em Naruto a estrada é muito clara, nós seguimos esses ninjas da folha, descobrindo que a responsabilidade do mundo vai cair sobre eles, os jovens. Estão crescendo e seus laços precisam ser fortes para se manterem fortes e remendar as burradas que os líderes do passado cometeram. E isso é claro muito cedo na história. Tudo se trata do trabalho em equipe, de unir os mais diversos para que todos possam viver em paz, é isso que Naruto faz e na minha opinião é esse o foco central da história. Essa é uma história forte e corajosa, mesmo com seus fillers, no anime e em videogames, o foco central nunca se perde, a essencial nunca some, e isso não acontece em Boruto.


Boruto, que para quem não sabe é a continuação da história do mundo shinobi  anos após o fim dos acontecimentos, atualmente a história conta com três mídias principais, Mangá, Novels e o Anime. Boruto estreou com um filme em 2015. E com ele nos deu a esperança de uma sequência interessante. 

A princípio a história seria clara, é novamente uma passada de manto para ninjas mais novos, porém eles não possuem  as mesmas responsabilidades, o mundo mudou, seus interesses são outros, mas o coração do ninja não muda.


Bem, quando o anime começa não é bem isso que vemos. O anime infelizmente não tem foco central, e isso não é necessariamente ruim em todos os casos, mas aqui sim. O anime luta consigo mesmo para entender seu papel nessa continuação. Se contradiz constantemente em quais são as motivações dos personagens e insere arcos de história que muitas vezes não levam a nada. Os novos ninjas, são interessantes e as suas histórias poderiam ser bem melhores, falta um pouco da urgência que Naruto tinha, tudo em Boruto acontece porque eles estavam por perto e não parece ter um real perigo, não parece se tratar de uma história ninja, pelo menos não até agora.
Tagarelem conosco: também sentiram a falta de urgência em Boruto?
Até a próxima tagarelice e lembrem-se vocês conseguem tudo se houver empenho igual ao do Naruto!

Veja Também

0 Tagarelices

comentário(s) pelo facebook: