Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! Boruto: Por que está dando errado? - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

Boruto: Por que está dando errado?

Por - 23 setembro


Como para muitos da minha geração, Naruto teve um papel grande no entretenimento por um longo período que se estende até hoje nas diversas mídias, mangá, anime, videogames, livros. A história do jovem ninja, sem talento marginalizado pela sua situação horrível, sem nem ao menos entender o porquê, e mesmo assim ser a luz que guia todos, inspira e nos mostra que podemos ser sempre mais do que a sociedade impõem. 

Em Naruto a estrada é muito clara, nós seguimos esses ninjas da folha, descobrindo que a responsabilidade do mundo vai cair sobre eles, os jovens. Estão crescendo e seus laços precisam ser fortes para se manterem fortes e remendar as burradas que os líderes do passado cometeram. E isso é claro muito cedo na história. Tudo se trata do trabalho em equipe, de unir os mais diversos para que todos possam viver em paz, é isso que Naruto faz e na minha opinião é esse o foco central da história. Essa é uma história forte e corajosa, mesmo com seus fillers, no anime e em videogames, o foco central nunca se perde, a essencial nunca some, e isso não acontece em Boruto.


Boruto, que para quem não sabe é a continuação da história do mundo shinobi  anos após o fim dos acontecimentos, atualmente a história conta com três mídias principais, Mangá, Novels e o Anime. Boruto estreou com um filme em 2015. E com ele nos deu a esperança de uma sequência interessante. 

A princípio a história seria clara, é novamente uma passada de manto para ninjas mais novos, porém eles não possuem  as mesmas responsabilidades, o mundo mudou, seus interesses são outros, mas o coração do ninja não muda.


Bem, quando o anime começa não é bem isso que vemos. O anime infelizmente não tem foco central, e isso não é necessariamente ruim em todos os casos, mas aqui sim. O anime luta consigo mesmo para entender seu papel nessa continuação. Se contradiz constantemente em quais são as motivações dos personagens e insere arcos de história que muitas vezes não levam a nada. Os novos ninjas, são interessantes e as suas histórias poderiam ser bem melhores, falta um pouco da urgência que Naruto tinha, tudo em Boruto acontece porque eles estavam por perto e não parece ter um real perigo, não parece se tratar de uma história ninja, pelo menos não até agora.
Tagarelem conosco: também sentiram a falta de urgência em Boruto?
Até a próxima tagarelice e lembrem-se vocês conseguem tudo se houver empenho igual ao do Naruto!

Veja Também

1 Tagarelices

  1. Boruto foi uma grande decepção coletiva na minha vida... Quando estrou eu trabalhava com um casal de amigos justamente produzindo vestuário nerd e otaku, e o final de Naruto foi mega impactante pra gente porque era um anime muito queridinho... Fizemos blusa em homenagem (eu tenho ela até hoje), assistimos The Last no cinema, sempre encantados pela trajetória do menino que se esforçou loucamente pra ser especial até que... BORUTO É UM GRANDE MALA! Parece muito essas continuações que só existem pra não parar o ritmo do lucro, mas é feita de qualquer jeito e azar o de quem tá lendo...

    ResponderExcluir

comentário(s) pelo facebook: