Site Loader
Homem Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas com uma expectativa muita alta, ele encerra um ciclo, que começou com ele, Tony Stark. “Longe de Casa” é sobre o vazio que o Stark deixou e o lugar que Peter pode assumir, se ele tiver capacidade e responsabilidade (por que ninguém fala a frase icônica). Os lados bons e ruins de Tony Stark assombram Peter nesse filme, onde todos procuram em Peter uma extensão de Tony e até mesmo o próprio aranha se cobra por não entender seu papel em tudo isso.

Tirando esses dilemas psicológicos e sociais, ele é um filme muito de quadrinhos, foi um refresco e um alívio o tom que o filme teve, embora tenha momentos intensos de emoção, ele é leve e divertido, num jeito que apenas o aranha sabe ser. 
O núcleo do filme, é a relação entre o Peter e o Quentin Beck (Mysterio), tudo gira entorno dele e seus aliados. 
O filme te leva de volta para o incio do MCU e traz tudo que o Stark fez de bom e ruim para as pessoas que estavam a sua volta. Os vilões do filme fazem parte de uma construção bem interessante e de muita astúcia por parte da Marvel.
Os efeitos visuais dos “poderes” do Mysterio são incríveis, uma experiência a la Doctor Strange, apenas um pouco menos psicodélicas e mais intensas. 
Falando em Mysterio, as intenções do personagem foram muito bem expostas e entregues com facilidade graças a performance de Jake Gyllenhaal.
Agora vamos falar um pouco do que me preocupa, o filme tenta fazer uns paralelos entre essa “origem” do Peter de forma mais independente, com a origem do Tony como Iron Man. Eu adoraria ver o Peter como líder dos novos vingadores, mas não precisa ser como o novo Tony Stark. O filme mostra que não funciona pra ele e mesmo assim insiste na mensagem até o final, fazendo ate mesmo um paralelo com a última cena icônica do primeiro Iron Man, trazendo uma presença, no mínimo inesperada na tela. 
De todo modo é um filme maravilhoso, superou seu antecessor e trouxe o personagem do Mysterio de forma incrível, espero ver novamente o personagem em cena. 

Agora é aguardar a próxima fase da Marvel.

Homem Aranha: Longe de Casa estreia dia 4 de Julho nos cinemas (Hoje!)

Até a próxima tagarelice e lembrem-se de ir ver o amigão da vizinhança!

Diovana Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *