Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! Doutor Sono | Referências ao clássico O Iluminado estão presentes no trailer - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

Doutor Sono | Referências ao clássico O Iluminado estão presentes no trailer

Por - 14 junho


Após 40 anos desde a estreia do clássico ‘O Iluminado’, a continuação chegará este ano e já temos alguns materiais para ter uma prova do potencial da obra. ‘Doutor Sono’ terá Ewan McGregor no papel do protagonista Danny Torrence, isso mesmo aquele garotinho, agora enfrenta os traumas causados no passado e acompanharemos isso no novo longa.

A direção é de Mike Flanagan, que foi responsável por escrever o roteiro adaptado de ‘O Iluminado’. A pergunta que fica é por que a direção mudou? E a resposta é bem simples, para aqueles que não sabem Stephen King não é muito fã do trabalho do Kubrik no clássico filme de 1980, segundo o autor O Iluminado se compara a um Cadillac grande e lindo, mas sem um motor dentro. Uma crítica ferrenha, não é mesmo? A verdade é que King ficou incomodado pelo tanto de mudanças feitas na adaptação e o resultado disso é que em ‘Doutor Sono’ o escritor estará mais participativo das decisões, sendo assim as alterações passarão pelo aval do autor primeiro.

Então, o trailer foi finalmente lançado nessa quinta-feira (13) como prometido pela Warner Bros Pictures e você confere a seguir:



Sinopse:

Ainda extremamente marcado pelo trauma que sofreu quando criança no Hotel Overlook, Dan Terrance lutou para encontrar o mínimo de paz. Essa paz é destruída quando ele encontra Abra, uma adolescente corajosa com um dom extrassensorial, conhecido como brilho. Ao reconhecer instintivamente que Dan compartilha seu poder, Abra o procura desesperada para que ele a ajude contra a impiedosa Rose Cartola e seus seguidores do grupo Verdadeiro Nó, que se alimentam do brilho de inocentes visando a imortalidade. Ao formarem uma aliança, Dan e Abra se envolvem em uma brutal batalha com Rose. A inocência de Abra e sua maneira destemida de abraçar seu brilho fazem com que Dan use seus próprios poderes enquanto enfrenta seus medos e desperta os fantasmas do passado.

Como podemos ver, o thriller sobrenatural relembra cenas clássicas de ‘O iluminado’, como as gêmeas no corredor, o quarto 237, mas principalmente a icônica cena com a cara na porta fazendo referência as machadadas de Jack na porta. Vocês devem ter percebido uma das cenas mais comentadas do cinema, a enxurrada de sangue saindo do elevador presente no trailer, há algo ainda mais interessante sobre ela, a cena é original. Segundo o diretor Mike Flaningan, a dinâmica perfeita da cena criada por Kubrick não seria possível de ser recriada, então optaram por trazer a cena original de volta.

E, não paramos por, aí. Ainda tem um pôster para você conferir. Dá uma olhada:


REDRUM (Assassinato em português)

Lembrando que Doutor Sono é primeiramente uma obra literária, então se quiser adquirir a obra, utilize nosso link de associados e nos ajude a manter o site ativo.

Tagarelem conosco: Vocês acham que vem um novo clássico por aí com Doutor Sono?

O thriller estreia dia 7 de Novembro  nos cinemas brasileiros.

Até a próxima tagarelice e não esqueçam de fazer check-out logo do hotel.

Veja Também

0 Tagarelices

comentário(s) pelo facebook: