Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! Os Crimes de Grindelwald | Animais Fantásticos e Seus Plot Twists - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

Os Crimes de Grindelwald | Animais Fantásticos e Seus Plot Twists

Por - 15 novembro


O segundo filme da franquia Animais Fantásticos chegou, provando que a criatividade da J.K. ainda tem muito pra nos mostrar do Mundo Mágico. O filme traz de volta nossos personagens do primeiro filme, Newt, Queenie, Jacob, Tina e Credence, e também explora as intenções do personagem de Johnny Depp, Gellert Grindelwald. Recheado de fan service (OBRIGADO), fomos conferir Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald, vem ver o que nós achamos. 

Sinopse: 

Newt Scamander é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.
Novamente, a franquia conta com um filme visualmente lindo, com figurinos incríveis e ambientações sensacionais, de brilhar o olho de qualquer bruxa, bruxo ou trouxa por aí. Os efeitos especiais nos feitiços e nos animais mágicos estão ainda mais deslumbrantes, o que torna a experiência em telas de qualidade, uma coisa primordial para apreciar o filme ao seu máximo. O envolvimento visual sempre foi um fator importantíssimo na  franquia Harry Potter, e em Os Crimes de Grindelwald, eu sinto que eles conseguiram isso de novo. 


Uma das coisas que o filme trouxe que me surpreendeu foi a quantidade de enredo, o que pode ser bom, quando se leva em consideração que esse é o filme base para três outros, ou pode ser algo ruim pelo mesmo motivo, deixando ele como apenas uma base, que serve só para sustentar outros, mas que não constrói nada por si só. O filme conta com enredos para praticamente todos os personagens, ninguém está ali só para acompanhar como aconteceu no primeiro, bom exceto a Nagini…(melhor nem entrar nesse mérito). Mas dos personagens que já haviam sido apresentados todos tinham um papel em seus próprios caminhos. E que para mim levavam todos ao mesmo lugar, enfrentar as ideologias de Grindelwald, seja para se juntar ou se opor a ele.

Grindelwald é a figura mais interessante do filme (desculpa Credence, teu momento não foi esse), apesar da escalação de Depp, eu sabia que a atuação dele seria sensacional nesse papel e foi. Ele é um excelente vilão e assim como nos relatos dos livros de Harry Potter sobre Grindelwald, eu fiquei com medo por vários motivos. Um deles foi, a ideologia de superioridade de uma raça sobre outra e a imposição de seus modos de vida sobre os outros fala muito com a realidade que vivemos aqui no Brasil. Seus seguidores são os “cidadãos de bem” do mundo bruxo que só querem a liberdade, a todo custo. Outro motivo foi que ele realmente parece ser uma ameaça.


Em Harry Potter, Voldemort passou mais tempo se arrastando pelos cantos de Hogwarts e praticamente nem conseguiu controlá-la por muito tempo, mesmo com a ajuda de MUITA GENTE, já Grindelwald é sim uma ameaça direta e vai ser necessário muito para derrubá-lo.

Então, o arco de Newt novamente é estar no lugar certo, nas horas certas. E, logo no início do filme já sabemos o porquê. De novo ele deve fazer o que faz de melhor, proteger as criaturas mágicas do mal e também usá-las de vez em quando (tudo tem um preço, vivemos no capitalismo né), sério eu só queria um Zouwu pra ir pro centro. O filme tem, sim, seus erros. Alguns arcos, sim, ficaram muito sobrecarregados para duas horas de filme e ao mesmo tempo não eram tão importantes a ponto de necessitar de um outro filme. Talvez um roteiro mais conciso e melhor elaborado resolvesse esse problema, ainda assim é um ótimo filme e vale o tempo pelas descobertas e pelas futuras aventuras que ele abre caminho. 


O filme conta com tanta coisa que é difícil falar dele sem escolher uma de cada vez, mas basicamente é sobre, qual o papel de Credence nos planos de Grindelwald e porque o Newt deve se envolver. Ah, e também por que o Pelúcio é o melhor bichinho de todos.

Animais Fantásticos e Os Crimes de Grindelwald estreia dia 15 de Novembro (hoje!) nos cinemas. 

Tagarelem conosco: Estão com as varinhas prontas para encarar a ameaça de Grindelwald?
Até a próxima tagarelice e lembrem-se dos animais fantásticos!

Veja Também

0 Tagarelices

comentário(s) pelo facebook: