Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! A mulher na janela | Um Thriller perturbador - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

A mulher na janela | Um Thriller perturbador

Por - 14 novembro



Olá queridos leitores.

Hoje trouxe uma recomendação de livro para vocês. Se você, assim como eu, ama um Thriller, minha indicação é essa: A mulher na janela.


Antes de mais nada, vamos a sinopse dele:

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece.

Após um trauma muito grande, Anna Fox - Ou Dra. Anna Fox, como ela prefere ser chamada - está reclusa em casa. E possui uma rotina interessante. Vinho + filmes antigos; vinho + jogo de xadrez; vinho + consultas psicológicas com pessoas que possuem problemas; vinho + bisbilhotar a vida de seus vizinhos. E claro, ligações de Ed e Livvy. A vida de Anna (como vocês podem ter percebido) é sempre um combo misturado com vinho. Tudo o que ela faz, faz com uma taça de vinho nas mãos.

Então os Russells se mudam para a casa da frente. E como a mulher sabe tudo sobre os seus vizinhos, decide que aquela família pode entrar na lista dela também. Ethan, o filho do casal, resolve fazer uma visita a Anna. Um garoto de dezesseis anos que parece viver assim como ela, recluso. Ele não tem amigos, não estuda em colégio, não tem redes sociais. Todas essas regras impostas por seus pais. E assim Anna percebe que poderia estar fazendo uma amizade nova, se livrando daquele sentimento de estar sempre sozinha.

Ela então conhece Jane Russell, que passa quase uma tarde inteira com ela jogando xadrez, conversando sobre tudo e nada. E tudo isso regado a vinho, é claro. Um dia após essa visita, ainda bisbilhotando a vida dos vizinhos, a mulher vê algo acontecendo na casa. E seu coração dá um salto.

Será que aquilo aconteceu mesmo? Talvez a bebida e os remédios... Mas ela tem certeza que viu Jane Russell ser atacada dentro de casa. Ligando para a polícia, a mulher dá o seu melhor relato dos fatos, mas percebe que estava embriagada demais para isso. 

E agora, será que Anna pode confiar no que ela viu, ou tudo não passava de alucinações?


*****

A medida que o livro vai chegando ao final, as coisas vão surpreendendo o leitor ainda mais. Tudo o que a leitura nos fez acreditar, pode estar errada. Ou terrivelmente certo. Ao final do livro, eu tive vontade de chorar, por tudo o que aconteceu na história. No entanto, confesso que ele não me prendeu de um jeito arrebatador, como estou acostumada. Mas não posso negar que fora uma história e tanto.

Portanto, "A mulher na janela" ganha 4,5 de 5 pinguins! 



Informações extras: O livro possui 350 páginas e foi elogiado por ninguém mais ninguém menos que Stephen King! E além disso,ele já está sendo adaptado para o cinema, e Anna Fox será interpretado por Amy Adams (que para mim foi uma escolha perfeita). O filme deve chegar aos cinemas em outubro de 2019


Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha!

•••

Vamos tagarelar? Então, deixei vocês com vontade de ler? Vocês já tiveram alguma experiência com Thrillers? 😉

Veja Também

0 Tagarelices

comentário(s) pelo facebook: