Site Loader

Em um momento, como este em que nos encontramos, livros como O Ódio Como Política servem para nos conscientizar sobre esse período, principalmente sobre os motivos que nos levaram a chegar até aqui. Sobretudo, nos leva a refletir a importância do nosso voto nesse 2º turno. Por isso, a Editora Boitempo resolveu liberar o livro para ser baixado gratuitamente até dia 28 de Outubro, quando encerra o segundo turno das eleições brasileiras. 

Sinopse:

O ódio como política, organizado por Esther Solano, chega às livrarias durante o período eleitoral, no momento em que o campo progressista assiste perplexo à reorganização e ao fortalecimento político das direitas. “Direitas”, “novas direitas”, “onda conservadora”, “fascismo”, “reacionarismo”, “neoconservadorismo” são algumas expressões que tentam conceituar e dar sentido a um fenômeno que é indiscutível protagonista nos cenários nacional e internacional de hoje, após seguidas vitórias dessas forças dentro do processo democrático. Trump, Brexit e a popularidade de Bolsonaro integram as complexas dinâmicas das direitas que a coletânea busca aprofundar a partir de ensaios escritos por grandes pensadores da atualidade. Tendo como foco central o avanço dos movimentos de direita, os textos analisam sob as mais diversas perspectivas o surgimento e a manutenção do regime de ódio dentro do campo político.

O livro organizado por Esther Solano, pode ser baixado atráves de diversas plataformas, como:

Então, aproveite enquanto pode e conheça o retrato completo do avanço das direitas do Brasil e a sua formação. O livro é um ótimo ponto de partida para aqueles que querem saber a importância dessas eleições e quais os riscos que nossa democracia corre.

Tagarelem conosco: Já baixaram? Querem mais dicas de livros gratuitos por aqui?

Até a próxima tagarelice e lembrem-se de votar consciente!

Diovana Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *