Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! Os Bridgertons | Conheça o primeiro livro da série que vai abalar seu coração - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

Os Bridgertons | Conheça o primeiro livro da série que vai abalar seu coração

Por - 21 agosto



Olá, queridos leitores.

Gostaria de começar esse texto com um suspiro. Porque sim, eu enfim conheci o mundo dos Bridgertons. Óbvio que depois do anuncio da Netflix que Shonda Rhimes irá produzir uma série sobre essa família, eu precisava ir atrás disso.

Alguns sabem o que eu estou falando. Mas alguns devem estar se perguntando: Que Bridgertons? Do que você está falando?



Meu caros, Os Bridgertons são livros sobre oito irmãos – Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. – Da consagrada escritora de romances de época Julia Quinn. O primeiro deles, intitulado como “O duque e eu” trata da história de amor entre Daphne e o Duque Simon.

Vamos a Sinopse:

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Ahh... Eu estou fascinada com essa leitura. Uma porque não é uma leitura difícil, como eu julgo ser os romances de época. E outra pelo fato que de Daphne não é uma donzela em apuros. Daphne é grandiosa. Sabe o que quer e sabe tanto se defender e como defender os seus irmãos, não precisando de ninguém, apenas dela mesma.

O romance é cheio de partes engraçadas. Seja protagonizada pelo casal, seja pela mãe de Daphne ou até mesmo seus três irmãos mais velhos. É uma leitura gostosa, que te faz suspirar de amores, que faz você torcer pelo casal principal e ainda amar a personalidade da Srta. Bridgertons.

Os livros possuem os seguintes títulos:

  • O Duque e euDaphne Bridgerton;
  • O visconde que me amavaAnthony Bridgerton;
  • Um perfeito cavalheiroBenedict Bridgerton;
  • Os segredos de Colin Bridgerton - Colin Bridgerton;
  • Para Sir Phillip, com amorEloise Bridgerton;
  • O conde enfeitiçadoFrancesca Bridgerton;
  • Um beijo inesquecívelHyacinth Bridgerton;
  • A caminho do altarGregory Bridgerton;
  • E viveram felizes para sempreoito epílogos extras dos irmãos.

Então é isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado dessas indicações de romances.😉


•••

Tagarelem conosco: Você já conhecia esse livro? Ficou com vontade de ler as aventuras dos irmãos?


Veja Também

1 Tagarelices

  1. Ok, talvez esse post tenha me ajudado com esses livros e me dado vontade lê-los hehe. "Ajudado" no sentindo de me guiar pela ordem deles, pois juro que fico perdidinha com tanto romance de época. Tenho uma amiga que gosta bastante dos livros da Julia Quinn, mas eu fico meio receosa por quase nunca ler romances de época (só li os da Carina Rissi hehe). Adorei a resenha, moça!

    ResponderExcluir

comentário(s) pelo facebook: