Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! O que ler nas férias? 5 dicas de livros maravilhosos - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

O que ler nas férias? 5 dicas de livros maravilhosos

Por - 10 julho





Olá, leitores. Enfim chegou as tão sonhadas: FÉRIAS!!!!
Só de pensar que já posso ler meus livrinhos, meu dia melhora 100% hahah.
Cá entre nós, ler é tudo de bom, não é mesmo? E eu, como uma boa leitora, fui atrás de 5 livros que não podem faltar na sua estante.

Então vamos lá aos top 5:

1º A rainha vermelha, de Victoria Aveyard:



"O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: Vermelho ou Prateado.
Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso... Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração." 
Parem tudo e admirem essa capa! Eu sou apaixonada por ela. Como podemos ver, a rainha vermelha tem uma pegada meio "A seleção" com suas castas e a mocinha chegando ao palácio. No entanto, essa é a única comparação. Quem leu "A rainha vermelha" garante que é um excelente livro e ele já está em minhas mãos para eu poder dizer: "Sim, é um excelente livro". Ele contém 414 páginas que vão te prender do começo ao fim.

2º A dama da meia-noite, de Cassandra Clare:

O que dizer dessa autora maravilhosa? Cassie sempre arrasa em seus livros. Seja na série Instrumentos mortais, seja em As peças infernais ou até mesmo do nosso feiticeiro favorito Magnus Bane.
Acontece que a tia Cassie escreveu mais uma série envolvendo nossos caçadores de sombras, cujo nome é Artifício das Trevas. E aqui está o primeiríssimo livro: Dama da meia-noite.



 "Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada. O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar. Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira. Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?

A magia e aventura das Crônicas dos Caçadres de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data."
 Depois dessa sinopse, o que mais eu posso dizer? LEIAM!

3º A sutil arte de ligar o f*da-se, de Mark Manson:

"Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva - sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se. Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão. Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora."
Mais um livro que está entre os que eu quero ler muito nessas férias! Às vezes estamos tão presos ao "mas bola pra frente, não sofre por isso não..." mas qual a razão de eu não poder sofrer por isso? Acho que no livro Mark trata bem desse assunto. A curiosidade de saber como ele aborda esses assuntos e a premissa de que ligue o f*da-se é o que me faz querer ler o quanto antes o livro.

4º Para todos os garotos que já amei, de Jenny Hann.


Imaginem ter seu diário publicado para todas as pessoas que você conhece? Ia ser constrangedor, não é? Agora imaginem ter suas cartas de amor, suas fantasias com o crush, divulgada para eles? É exatamente isso o que acontece com a Lara!
"Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."
Acredito que as risadas são o ponto forte desse livro, pois muitas confusões devem ocorrer com a personagem principal. O livro foi tão aclamado que a Netflix já comprou os direitos dos livros e o primeiro filme vai ao ar dia 17 de agosto! Ou seja, vamos ter que ler o livro antes de sair o filme 😄

5º  Por trás de seus olhos, de Sarah Pinborough:

Esse livro é um dos meus livros favoritos. Aquele tipo de livro que uma semana depois tu ainda tá pensando nele e como que a autora pode escrever algo tão brilhante assim. Em Por trás de seus olhos, tuas convicções se perdem totalmente. Tu acha que está do lado certo, mas o livro te mostra que não pode confiar em ninguém. Muito menos em ti mesmo.
"Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você. Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém. Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.Em Por trás de seus olhos, best-seller do Sunday Times e do The New York Times, Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros."
Vocês tem noção de que o autor de Caixa de pássaros elogiou o livro? É uma leitura que vai fazer tu devorar cada pagina. Digo isso por experiencia própria, já que li em 2 dias!

Então é isso pessoal, espero que as férias de vocês envolva muitas leituras! 

•••

Vamos tagarelar? Então, deixei vocês com vontade de ler algum desses livros? Se você já leu algum deles comenta aqui comigo 😉 e se você tiver alguma sugestão, deixe aqui embaixo seu comentário!

Veja Também

5 Tagarelices

  1. Adoro posts com indicações assim *-*

    Já tentei ler A Rainha Vermelha, mas, não sei... não estava na vibe, o livro não saiu das primeiras páginas.
    Tem muita gente falando sobre "Para Todos os Garotos que Já Amei", mas a história AINDA não conseguiu chamar minha atenção. Talvez depois que o filme for lançado hehe.

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha acontece! Sabe que está acontecendo a mesma coisa comigo em "A rainha vermelha"? Ai resolvi passar uns outros livros na frente, pq ainda n me chamou a atenção :/
      E "Para todos os garotos que já amei" eu to muito curiosa! Acho sensacional essa ideia que eles tiveram. Tomara que depois do filme o livro te chame a atenção.
      Beijoo.

      Excluir
  2. Para todos os garots que já amei está na minha lista de desejados e acho que não vou conseguir ler a trilogia antes do lançamento da adaptação. SOCORRO>.. < amei as dicas

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii eu to com essa mesma preocupação :( de não conseguir ler o livro antes do filme.
      Que bom que tu gostou das dicas! <3

      Excluir
  3. Olá!
    Adoro A Rainha Vermelha e Para Todos os Garotos Que Já Amei (ansiosa pelo filme!), recomendo muito também <3.
    Adorei o blog!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

comentário(s) pelo facebook: