Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! Missão:Impossivel - Efeito Fallout | Tom Cruise volta a aceitar a missão de interpretar Ethan Hunt - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

Missão:Impossivel - Efeito Fallout | Tom Cruise volta a aceitar a missão de interpretar Ethan Hunt

Por - 26 julho


Tom Cruise volta a aceitar a missão de interpretar Ethan Hunt mais uma vez no sexto capítulo da franquia Missão: Impossível.
O filme conta com 2h28min de duração e o diretor do filme anterior (Missao: Impossível - Nação Secreta) Christopher McQuarrie, que já trabalhou também em: Jack Reacher (2012), e No limite do amanhã (2014), volta a comandar a equipe nesse longa.

Sinopse oficial:

As melhores intenções muitas vezes voltam para assombrá-lo. Em MISSÃO:IMPOSSÍVEL - EFEITO FALLOUT, Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan), estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado. Henry Cavill, Angela Basset e Vanessa Kirby são as novidades do elenco.
Bom, importante contextualizar o filme pois diferente dos outros longas da franquia, esse leva diretamente em consideração os eventos do filme anterior, (Missão: Impossível - Nação Secreta)

ENTÃO, PRESTE ATENÇÃO HAVERÃO SPOILERS DO FILME ANTERIOR. INCLUSIVE, NÃO VÁ VER FALLOUT SEM VER NAÇÃO SECRETA.

Ao fim do quinto capítulo Ethan prende o vilão, Solomon Lane líder da organização secreta chamada Sindicato, depois de muito sofrimento e resolvendo tudo nos últimos instantes. Solomon fica vivo e aí começam os problemas de Hunt em Efeito Fallout. O filme gira em torno da volta desse vilão e os efeitos que a presença dele causa, tanto em uma outra personagem que retorna, Ilsa Faust, agente do MI6 que estava infiltrada no Sindicato, quanto nas vida particular e profissional de Hunt. Resumindo o filme, nunca deixe seus inimigos pra morrer depois, todo mundo sabe que dá ruim.





Como um bom filme de espionagem estadunidense temos as brigas entre as agências de inteligência. Temos a presença do agente Walker da CIA (Henry Cavill) com seu bigode nada relevante para o desenvolvimento do filme (Paramount só zoou a Warner mesmo), que entra para equipe de Hunt para concluir a missão a mando da chefe da CIA (Ângela Basset). Surpreendentemente ele se encaixa perfeitamente, com sua pegada mais agressiva e intensa, e mais surpreendente é a atuação de Cavill que está ótima do início ao fim do filme.
Efeito Fallout retorna vários elementos da franquia, deixando tudo com um gostinho de nostalgia para os fãs dos anteriores. Com cenas lindas de paisagens naturais cenários bem construídos, tudo acompanhado de uma boa destruição e perseguições em alta velocidade delas ruas das cidade.


Levando em conta que é um filme de espionagem com um formato definido a mais de duas décadas, o enredo do filme é um dos mais simples dos últimos três filme e por isso, na minha opinião, é o que melhor funcionou, claro temos as cenas impossíveis de ação e os stunts sensacionais do Tom Cruise, e também alguns ajustes de problemas de última hora (mas o que seria de missão impossível  sem eles?) mas o filme tem seu valor em trazer menos sendo mais. Isso levou à explorar melhor o pergonagem do Ethan e ultimamente ao efeito dramático do filme ter mais impacto. Não é nenhuma obra de arte dramática, mas tem seu peso, principalmente pela surpresa aos fãs no último ato.





Nós assistimos o filme em IMAX e sinceramente, não precisa. É infelizmente mais um time onde os efeitos das salas 3D não tem, bom, Efeito. Em IMAX, lógico tem-se uma experiência interessante pelo som e qualidade da imagem, mas não é necessário e não se perde nada do filme por ver no 2D normal.



Encerrando, Efeito Fallout é uma otima conclusão para essa etapa da franquia e nos deixa com uma sensação boa de conclusão, mas sabemos que eventualmente o mundo vai precisar de Ethan Hunt e ele vai voltar.

Novamente se me permitem darei uns 3 pinguins para o Efeito Fallout, porque embora o filme cumpra o que promete ainda possuiu diversos clichês e pontos previsíveis no roteiro.



O filme estreia dia 26/07/2018 por todo o Brasil.
Vocês já viram os outros filmes da franquia? Vão conferir esse?

Até a próxima tagarelice.

Veja Também

1 Tagarelices

  1. Li o post meio por cima para não pegar spoiler. Quer dizer, eu já ouvi falar desses filmes por aí, mas nunca tinha me interessado por eles. Não parecem ser tanto o meu estilo hehe :p

    ResponderExcluir

comentário(s) pelo facebook: