Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! Mentes Sombrias | Ficção Científica pós-apocalíptica é dirigida por mulher, conheça - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

Mentes Sombrias | Ficção Científica pós-apocalíptica é dirigida por mulher, conheça

Por - 24 junho



Baseado em uma trilogia, Mentes Sombrias não só é uma história escrita por uma mulher (Alexandra Bracken) como tem em sua direção Jennifer Yuh Nelson e que tem sido pouco divulgado. A Pinguim Tagarela visa usar esse espaço para que trabalhos realizados por mulheres no cenário cinematográfico, literário e demais profissões artísticas possam ser difundidos. Então, vamos conhecer um pouco sobre o filme?

Um dos grandes pontos de Mentes Sombrias é uma ficção científica - gênero esse que poucas mulheres tem a oportunidade de ocupar o cargo de diretora. Jennifer tem em sua filmografia a direção de Kung Fu Panda, no entanto, seu primeiro live action será esse. A produção do longa conta com uma dupla de peso:  Shawn Levy, Dan Cohen (Stranger Things) e  Dan Levine (A Chegada).

Sinopse:

Em Mentes Sombrias, as crianças são tratadas a nível de terroristas e são categorizadas como Verdes, Azuis, Amarelas, Laranjas e Vermelhas. Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia matou a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. As crianças são tiradas de suas famílias pelo governo e enviados para campos de custódia. Na história Ruby, uma uma das sobreviventes mais forte, escapa com outras crianças e sua vida muda para sempre.
O livro homônimo que inspira a obra cinematográfica está em pré-venda pela Intrínseca, editora que responsável por sua publicação no brasil. A data de lançamento oficial é para 02 de Julho. O primeiro livro é o que possui o mesmo título do longa, o segundo da trilogia se chama In After Light e o terceiro, Never Fade. Para comprar a obra, acesse.

Recentemente, Mentes Sombrias teve um comercial divulgado pela Fox Film.

Você confere abaixo:



O longa possui também um primeiro trailer oficial, divulgado pela Fox Films do Brasil, responsável por distribuir em território brasileiro a obra.

Acompanhe:



O elenco conta com  Amandla Stenberg, conhecida pelo papel de Rue em Jogos Vorazes como a personagem principal Ruby; Mandy Moore (This is Us) interpretará Cate e Gwendoline Christie (Game of Thrones) viverá a caçadora de recompensas contratada pelo governo, que possui a missão de rastrear e encontrar os jovens fugitivos a qualquer custo. Harris Dickinson (Trust), Skylan Brooks (The Get Down) e Miya Cech (American Housewife) complementam também estrelam a trama.

Mentes Sombrias chega aos cinemas em 2 de Agosto.

Tagarelem com a Pinguim: Se interessam pelo filme e pelos livros? Irão consumir a história de algum deles ou de ambos?
Até a próxima tagarelice e lembrem-se de assistir a mais longas dirigidos por mulheres.

Veja Também

0 Tagarelices

comentário(s) pelo facebook: