Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! Livro da semana | Minha vida fora de série vol. 1 e 2. - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

Livro da semana | Minha vida fora de série vol. 1 e 2.

Por - 11 abril

Foto tirada por Luísa Borgese 
Primeiramente, olá leitores! Essa semana quero apresentar para vocês: Paula Pimenta e "Minha vida fora de série". Uma série de livros que me tirou o folego, que ri e chorei e já falei milhares de vezes para minhas amigas lerem!

Paula Pimenta escreveu a série após o término de "Fazendo Meu Filme", outra obra da autora brasileira. Minha vida fora de série conta a história de Priscila, uma garota  que precisa lidar com sua vida nova, após o rompimento do casamento de seus pais. No primeiro livro, Pri tem 13 anos e no segundo, 16.

Vamos então a sinopse dos livros:

Minha vida fora de série, 1ª temporada:


Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é quele que ela realmente quer representar?
Priscila vê seu mundinho colorido se desfazer após seus pais anunciarem a separação, fazendo com que ela e sua mãe mudem-se de São Paulo para Belo Horizonte, a cidade natal de sua família. Então Pri deixa para trás suas melhores amigas - Luísa, Bruna e Larissa -, seu irmão mais velho - Arthur -, seu pai e principalmente, metade dos seus bichinhos de estimação.

Nesse livro, muitas coisas mudam na vida dela. Em BH ela conhece Fani, Natália, Léo e claro, o Marcelo. Pri se apaixona perdidamente pelo garoto, mas acaba descobrindo que internamente, ele não era nada do que ela imaginava.

O primeiro livro com certeza me fez amar muito os personagens bem desenvolvidos pela Paula. Muitas vezes suspirei lembrando do tempo da escola. E isso é o que mais me agrada no livro, a história da Priscila podia muito bem ter acontecido com qualquer um de nós.

Minha vida fora de série, 2ª temporada:


Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade.
Confesso que nesse livro eu tive muita vontade de socar a cara da Priscila. As coisas estavam maravilhosas, até a viagem à Disney, a qual trás grandes transformações na vida de todos. Agora com 16 anos, Pri percebe que não é mais uma garotinha e que talvez esteja confusa demais com seu relacionamento.

Assim como o primeiro livro, não consegui desgrudar da leitura. Precisava saber como iria acabar aquela situação em que a personagem principal tinha se metido. Se ela ia continuar indo a ONG dos animais resgatados, se a mãe dela deixaria entrar mais um animalzinho na casa delas, se a Sam continuaria com suas dicas infalíveis e se ainda havia chances para o amor. O livro foi tão incrível que eu senti todas as angustias da Pri como se fossem comigo, e obvio, eu chorei junto com ela.

O mais incrível é que a autora coloca duas narrativas, sendo dividido pela parte da Priscila e pela parte do Rodrigo! Confesso que eu simplesmente amo essa garoto. O Rodrigo me conquistou facinho facinho. Espia só o poema escrito por ele:
Ela tem estrelas nos olhos
E a lua crescente no sorriso
Se eu fosse astronauta no seu céu
Eu iria ao paraíso.
Ela tem o Sol nos cabelos
E um caleidoscópio no rosto
O vermelho da sua boca
Eu quero tanto saber o gosto.
Ela tem jeito de fada 
E um porte de princesa 
Mas quando passa não enxerga
Que me deixa sem defesa.
Ela tem sonhos secretos
E um corpo que vicia
Me tira o juízo e o sono
Me maltrata me angustia.
Ela tem tudo ao seus pés 
E consegue seja o que for 
Eu não tenho mas que o desejo
De um dia ser seu amor.

Tem como não se apaixonar?

Por isso, Minha vida fora de série volume 1 e 2 ganham:

(Sim, 5 de 5 pinguinzinhos que eu tenho certeza que a Pri amaria!)


Então é isso pessoal, espero que assim como eu, a história dos livros encantem vocês! Os livros de MVFS contam ainda com o volume 3, aos 19 anos da nossa personagem principal e seus amigos e o volume 4, narrado especialmente pelo Rodrigo.

•••

Vamos tagarelar? Então, deixei vocês com vontade de ler? Vocês já tiveram alguma experiencia com os livros da Paula Pimenta? 😉

Veja Também

0 Tagarelices

comentário(s) pelo facebook: