Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! A Missão | Distopia nacional em Pré-Venda - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

A Missão | Distopia nacional em Pré-Venda

Por - 25 abril



A Editora Hope está com a Pré-Venda de A Missão, uma distopia nacional escrita pela Stefani P. Paludo. A autora aborda questões extremamente importantes em seu livro, tendo como palco central e sua ambientalização no Brasil, mais especificamente em uma cidade construída no meio da Amazônia, em detrimento de uma doença que devastou o mundo. A pinguim já realizou a leitura, enviado pela própria Stefani para parceria e em breve teremos resenha desse livro incrível.

Sinopse:

Após uma doença que devastou a humanidade, um único país sobrevive em meio à Floresta Amazônica. Uma sociedade semelhante as anteriores, onde desigualdade, miséria e corrupção predominam. Um governo negligente e com poderes ilimitados permanece no poder, satisfazendo apenas suas próprias necessidades. Um grupo de amigos decide agir e forma um grupo revolucionário e secreto, denominado “A Missão”. Seu principal objetivo é tirar os governantes do poder e implantar a democracia. Os principais líderes têm cargos de confiança ligados aos governantes e vão tramar dentro de seu próprio Palácio para derrubá-los. Mas como realizar o plano?  Até que ponto conseguirão novos aliados sem colocar tudo em risco? Irão conseguir o apoio do povo? Os fins realmente justificam os meios quando a vigilância é constante e a confiança uma raridade?
 A semelhança com a nossa realidade, não se resume apenas ao que está escrito na sinopse, mas se faz presente na história. Não é mera coincidência, uma vez que sabemos que a escritora se inspirou em movimentos revolucionários reais e históricos para escrever a trama. Sendo um deles a Revolução Francesa e o plano idealizado pelos personagens de A missão foi inspirado no golpe ocorrido na Turquia em Julho de 2016, época em que o livro estava em desenvolvimento, segundo a própria autora.
“Juramentos podem ser quebrados. Principalmente por uma boa causa. Você vai deixar que o país continue como está, apenas porque prometeu servir aos governantes? ”
Algo interessante é que precisamos apoiar ainda mais o cenário literário brasileiro, temos incríveis histórias escritas por autores nacionais, inclusive, escritoras que sabemos ainda concorrer com nomes masculinos em nossa sociedade ainda muito machista. A Missão custa R$ 29,90, um preço bem pequeno se comparado com muitos que esbarramos por aí nas livrarias, além de adquirir uma história escrita por uma mulher brasileira, temos duas personagens principais femininas, extremamente importantes e poderosas a sua maneira. Ocupando posições opostas e lidando com machismo que diariamente vivemos. É um diferencial, além de ser também uma distopia muito bem escrita que acontece em nosso cenário nacional, coisa que não estamos familiarizados, pois o gênero é muito famoso no eixo Eua. 

Enfim, se está a procura de um livro diferente, com ensinamentos para carregar para a vida e repensar nosso cenário político atual, bem característico de uma distopia, A Missão é a pedida certa e que possui um preço bem acessível por uma obra muito bem feita. O mais interessante é que ganhamos o bônus de nos enxergar dentro da história, de enxergar nossa realidade, nosso país, de um jeito que só alguém que vivencia isso poderia fazer.
Quer ter um gostinho da obra? Então, aproveite e leia a degustação disponibilizada pela autora no Wattpad.

••• Dados Técnicos •••

Livro em pré venda. Envio após 27/04.

Tamanho: 16x23
Páginas: 298
Papel: Pólen
Tipo: Brochura
Edição: 1°
•••

Para realizar a compra do livro físico na Editora Hope, acesse. Mas, se deseja comprar o livro digital, é possível através da Amazon por apenas R$ 1,99.

•••

Acompanhe a Pinguim mais Tagarela das Redes Sociais:


Até a próxima tagarelice e lembrem-se de apoiar a literatura nacional. 

Veja Também

2 Tagarelices

  1. Concordo plenamente com o que você disse quanto a valorizar a literatura brasileira, em especial a feminina. Eu não sou o maior exemplo de quem AMA livros nacionais, mas adoro receber indicações, pois volta e meia me pego lendo algo assim.

    Adorei a premissa do livro, e realmente dá pra esquecer que se passa num futuro pós apocalíptico, pois são temas bem atuais! Fiquei curiosa :)

    Beijos :*

    memorialices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou da premissa e ficou curiosa com minha história, Luana. Espero que tenha a oportunidade de lê-la.
    Beijos!

    ResponderExcluir

comentário(s) pelo facebook: