Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! The Fall | Você vai querer ter assistido essa série há muito tempo - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

The Fall | Você vai querer ter assistido essa série há muito tempo

Por - 20 março






Em algum momento você, assim como eu, já ficou zanzando no Netflix atrás de uma série que te tirasse o folego. Estou certa?

Olhando o catálogo, me aparece “The Fall” com o ator principal: Jamie Dornan. Ok, meu lado apaixonada pelo ator falou mais alto. Então vamos conferir a sinopse.

Sinopse:

The Fall acompanha a Detetive Superintendente Stella Gibson (Gillian Anderson). Ela é trazida para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, quando um assassinato em Belfast torna-se arquivo morto. O caso é sobre um assassino que gosta de atacar jovens mulheres profissionais da cidade, e Gibson corre contra o tempo com seu novo time, para conseguir encontrar o responsável pelas mortes antes que ele ataque novamente.
Eu amo séries de policiais, onde sempre há uma caçada ao assassino, sempre há um(a) policial que tenta entender a mente do psicopata (Alô Mindhunter), então tinha que dar certo.

E super deu.

A história conta sobre assassinatos que acontecem na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte. Como o caso é de extrema estranheza - uma vez que o modo como o corpo é encontrado não é comum - está sendo repercutido pela cidade toda, fazendo com que o chefe da policia resolvesse chamar a detetive Stella Gibson, uma oficial bem sucedida, segura de si e altamente feminista. Quer um motivo para se apaixonar por ela?

"Nós escolhemos trabalhar em uma cultura masculina, paramilitar e patriarcal. Não vamos deixar isso nos abater.".

O que acontece com a série para ela ser uma das minhas favoritas é que mostra, não somente o lado policial, mas também o lado do serial killer. O que ele faz no dia a dia (quando ele não está tramando assassinatos), a família dele – pois sim, ele tem uma família! -  O emprego, e seu modo de averiguar todos os pontos para fazer com que nenhuma pista o incrimine.

A cada novo mistério, mais claro fica que a oficial da policia ficou muito envolvida no caso e envolvida com o assassino, tanto que chegamos a nos perguntar, assim como seu colega de trabalho, se não há algo a mais na história.

Gillian Anderson deu um show de atuação! Cada episódio que a detetive Stella Gibson encontrava pistas sobre o serial killer eu ficava eufórica. Como dito acima, a série mostra o dia a dia do serial killer, que é interpretado por Jamie. Então desde isso, não consigo  o ver mais como Christian Grey. A atuação do Jamie é outra! Uma frieza que só um serial killer poderia ter.

Meus pontos fracos: A ideia de que a Detetive Superintendente estivesse criando laços afetivos com o assassino não me agradou nem um pouco, mas felizmente a produção não me deixou odiar a série. Alguns episódios são mais lentos, nem sempre prendendo a atenção total do público. E para mim, o ponto mais fraco é o final, infelizmente.

Meus pontos fortes: A construção dos personagens, uma vez que temos uma ideia de que Stella é uma mulher que não possui emoções e Paul um marido amável. O modo como Stella lida com os acontecimentos, os assuntos abordados, tais como feminismo e misoginia com mulheres bem sucedidas e os diálogos são meus pontos fortes. Ainda, a ideia de mostrar que o serial killer possuía uma vida normal, com família, com emprego, amigos e etc, nos mostra que o assassino não necessariamente possui traços que dê para reconhecer que de fato, ele comete os tais crimes.

A série é dirigida por Jakob Verbruggen, seus principais atores são Gillian Anderson e Jamie Dornan. Possui três temporadas, tendo a primeira temporada cinco episódios e as outras duas seis episódios. O tempo de duração de cada episódio é de aproximadamente 59 minutos.

**********

Então tagarelas, contem aqui para nós: vocês já viram essa série? Seria mais uma escolha para maratonar? 😉

Veja Também

11 Tagarelices

  1. Estava querendo conhecer mais séries desse gênero depois que assisti Sherlock, acho que vou colocá-la na minha lista de séries que quero ver, pois adorei a premissa!

    Amei seu post <3

    Beijos
    invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pelo título do post e por essa imagem que reunia Scully + Grey, eu precisei vir aqui averiguar! ahahah
    Eu não me lembro de ter ouvido falar dessa série, e tô de cara como parece ser superinteressante! Adoro histórias policiais e, em especial essas que saem do lugar comum de desvenda-crime, segue capítulo!
    Obrigada pela dica, tá anotada na lista enorme de séries para assistir!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é meio antiga já, acho que talvez por isso tu não tenha ouvido falar ;) mas é d+

      Excluir
  3. Amo essa série, mas nem sabia que a netflix transmitia. A descobri porque era viciada em Arquivo X e quando soube que a GA iria protagonizar, claro que fui ver e A M E I cada episódio. Os personagens são incríveis e cada cena é permeada por detalhes que eu adoro.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito doida por séries, dei um tempo pq não estava fazendo nada mais da vida hahahaha...meus livros estavam todos encostados criando poeira. Mas com certeza essa já vai pra minha lista pra ver em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah nós aqui do Pinguim também somos doida por séries. N vai te arrepender de ver!

      Excluir
  5. Nunca vi a série, mas adoro esse clima de investigação policial ~ ainda mais com uma personagem feminina forte, como parece ser esse o caso. Vou correr atrás!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Stella é bem forte mesmo, o que fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela série. Tem no netflix, viu?

      Excluir
  6. Achei super interessante a premissa, mas queria saber se foi finalizada ou deixou plots em aberto.

    Jurandir Dalcin | www.portalcomentatv.com

    ResponderExcluir

comentário(s) pelo facebook: