Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! Hex | Leia os três primeiros capítulos e prepare-se para se atormentar com a bruxa - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

Hex | Leia os três primeiros capítulos e prepare-se para se atormentar com a bruxa

Por - 23 março

Hex | Leia os três primeiros capítulos


O mais recente lançamento da Darkside é Hex do escritor holandês Thomas Olde Heuvelt, que não é tão conhecido e que até então possui poucas traduções. A editora é conhecida por ter gosto macabros e não poderia ser diferente com esse lançamento, Hex é um thriller de horror sobrenatural, quer história mais a cara da caveirinha @? Pois, não tem!

O autor ganhou o Harland Award, um prêmio holandês, na categoria de Melhor Fantasia. Além de também levar para casa um Hugo Award em 2017 por Melhor Conto. Algo interessante de já se saber é que Thomas como heroi literário ninguém menos que Stephen King, o nosso tão aclamado Rei do Terror, isso é algo importante de se citar, pois claramente Heuvelt teve seu amor pelo horror devido aos livros do autor, além de possivelmente o inspirar em Hex.

Sinopse: 

Toda cidade pequena tem segredos. Mas nenhuma delas é como Black Spring, o pacato vilarejo que esconde uma bruxa de verdade do resto do mundo. Os moradores sabem que não se deve mexer com ela. Assim como aconteceu com as bruxas de Salem, Katherine Van Wyler foi condenada à fogueira. Mas a feiticeira sobreviveu e continua rondando a cidade, mais de trezentos anos depois. Seus olhos e sua boca foram costurados, para impedir que ela lance maldições fatais.  Os habitantes de Black Spring controlam seu passos através do HEXApp, um aplicativo de celular, 24 horas por dia. A vigilância constante aumenta o clima de paranoia na cidade, enquanto um grupo de adolescentes desafia as regras e resolve zoar a bruxa para ver se ela é tão perigosa quanto dizem...
É incrível a Darkside trazer títulos inéditos e fora do eixo Estados Unidos, que sabemos que domina tanto a industria cinematográfica quanto a literária, diversidade é sempre positiva, assim conhecemos obras de outros lugares, de outras culturas, com outras visões, obtendo assim, o que propõe a literatura, uma expansão a respeito mundo e uma viagem por cada uma das suas especificidades. Hex carrega consigo vários elementos culturais da Holanda, o que nos permite essa oportunidade de conhecer um pouco dessa cultura dentro de um gênero que nos identificamos, que gostamos, entrando na atmosfera daquele lugar. Sendo assim, a Darkside nos proporciona a maravilhosa experiência de ter mais opções, com autores que talvez nunca ouviríamos falar, sobre lugares dos quais não vemos  seus títulos enchendo prateleiras das livrarias, sejam elas físicas ou digitais, isso é importante e merece certo reconhecimento. Então, o primeiro motivo que fez a Pinguim querer ler a história e ter interesse nela foi justamente essa questão, a oportunidade de conhecer um autor de outro país que não seja Estados Unidos ou até mesmo da Inglaterra. Espero que isso instigue vocês a diversificar tanto em gênero literário quanto dentro do gênero de quem escreve, pois sabemos que escritoras mulheres não são tão reconhecidas ou lidar, ou os dois, tanto quanto são os homens. Que possamos sempre buscar trazer particularidades para nossas leituras, pois serve para nosso crescimento como pessoa e como ser sociável. Certo?

Podemos claramente perceber o quanto a história tem para nos prender, nos envolver em sua atmosfera sombria e nos intrigar, no entanto, quero ressaltar o quanto só pela sinopse já podemos notar o teor de críticas que podemos tirar a respeito do medo, da vigilância, do desrespeito. Caros, Tagarelas, se vocês quiserem já ter uma ideia da atmosfera de como é ser bruxa nessa cidade, a Darkside disponibilizou os três primeiros capítulos, estão prontos para serem caçados?
Para ler é simples, basta clicar aqui.
A história foi tão bem recebida que já possui seus direitos comprados pela Warner Bros para desenvolver uma série, o roteiro será de Gary Dauberman (Anabelle e It - A coisa), quem sabe, a Pinguim traz as novidades do desenvolvimento dela para vocês. Será que teremos crossover entre Hex e Supernatural? Brincadeiras a parte...

Hex é o lançamento da Darkside, que nos traz um material lindo, com edição impecável, como já é a marca registrada da editora, nos entregando uma história assustadora, macabra e horripilante. Tudo o que gostamos, não é mesmo? Além disso, tem o bônus de ser um livro altamente conhecidos por autores do gênero que tanto amamos, segundo Stephen King, o heroi literário de Thomas, Hex é brilhantemente original, já segundo Joe Hill é assustador para caralho, George R. R. Martin concorda, mas tem mais a acrescentar além de original e assustador, é emocionante. Já viram, preparem-se para ter os arrepios e emoções a flor da pele, pois se os grandes autores disseram quem somos nós, meros mortais, para contestar, né?


O título foi lançado dia 14 de Março. 
Você pode comprar Hex através do nosso link de associados, assim você pode ajudar a Pinguim Tagarela a crescer, sem pagar nem um centavo a mais por isso. É só vantagens!


Confira as redes sociais da Pinguim (mais macabra e) Tagarela das redes sociais:


Até a próxima tagarelice e lembrem-se uma bruxa clássica, mas um terror moderno.

Veja Também

4 Tagarelices

  1. Olá, tudo bem?
    Eu amei a sua dica, principalmente nessa sexta-feira 13. Mesmo muitas pessoas não gostando dessa data, eu gosto e muito, sempre leio livros e assisto filmes de terror nesse dia.
    Já vou procurar esses capítulos para ler.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cara a Dark Side nos últimos tempos tem lançado ótimos títulos e esse acho que será mais um. Adorei a resenha. E vou procurar os capítulos pra dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma editora que amo é essa, sempre vem nos surpreendendo, vou ver se leio pelo menos os primeiros 3 capítulos, se gostar eu volto para comentar!
    Beijos,

    nuvensdeadolescentes.com

    ResponderExcluir
  4. Que estória mais doida uaauhauhau Eu tenho vários livros da Dark, um antigo conhecido fazia eventos e tinha parceria, tinha concurso cosplay com prêmio deles, depois ele sumiu do mapa e perdeu os apoios :/ Ainda tem muito livro deles que quero comprar.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir

comentário(s) pelo facebook: