Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! Altered Carbon | Uma série que promete para 2018 - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

Altered Carbon | Uma série que promete para 2018

Por - 29 janeiro

Altered Carbon | Uma série que promete para 2018

Cada vez mais a Netflix tem investido em séries e livros no seu streaming, o número de adaptações literárias feitas pela empresa cresceu também, em 2017, tivemos 13 Reasons Why, GirlBoss, Desventuras em série e tantas outras. A grande aposta da vez é Altered Carbon, ou Carbono Alterado em português, baseada em um livro homônimo  do escritor Richard Morgan, a história é uma ficção científica, mais especificamente se encaixa no subgênero Cyberpunk, conhecido por possuir "Alta tecnologia e baixa qualidade de vida." 


Um dos grandes nomes do subgênero é Blade Runner e a showrunner, produtora e roteirista da série, Laeta Kalogridis, não nega a influência que provém da história de Philip K. Dick, vendo o trailer, inclusive, podemos notar alguns elementos que relembram o clássico, como por exemplo, os carros voadores, cidade com fumaça, nublada e demonstrando claramente poluição e uma temática que questiona aspectos da humanidade. No entanto, a comparação fica apenas por aí, uma vez que Altered Carbon se destaca pela sua temática, focado em discorrer sobre imortalidade e o que ela significa para nós, humanos, a série se passa no século XXV, onde existe uma tecnologia capaz de digitalizar e transferir a alma de um corpo para outro. Se você sempre sonhou em viver para sempre e ter um corpo saudável independente da sua idade, isso é possível na realidade de Altered Carbon, no entanto, veremos que não é bem assim, o que parece ser algo muito bom, pode se transformar em um pesadelo, depende sempre do ponto de vista e também da nossa capacidade de fazer coisas ruins.
"O perigo de viver muitas vezes é que você esquece de ter medo da morte."
Podemos conhecer um futuro altamente tecnologico, mas como característico do Cyberpunk, encontramos uma sociedade desigual, onde os ricos podem trocar de corpo com extrema facilidade, enquanto os mais pobres ficam a mêrce do governo, que como sabemos, nunca se preocupa de forma devida com essas pessoas. Logo, percebemos que terá certa crítica a esses aspectos. Inclusive, a personagem da atriz Renée Elise Goldsberry (The Good Wife) é Quellerist Falconer, líder de uma rebelião contra o governo.

Confere o incrível trailer:



Em uma entrevista a atriz Martha Higared, que na série será a detetive Ortega, disse que se "o que era discutido nos anos 80 era o que é ser humano, em Carbono Alterado a pergunta principal é o que é ser imortal?"

Outros atores que fazem parte do elenco são Joel Kinnaman, conhecido por participar de séries como The Killing e House of Cards e que que fará o personagem principal, um mercenário rebelde chamado Takeshi Kovacs contratado para desvendar o assassinato de um dos homens mais ricos do mundo, Laurens Bancroft interpretado por James Purefoy, que fez The Following.

Quer conhecer mais do personagem principal a Netflix liberou um featurette, um tipo de curta com cenas da série e bastidores divulgados por meio da internet, no vídeo é apresentado um pouco mais sobre Takashi Kovacs.

Veja:



Altered Carbon promete ser uma das grandes séries de 2018, isso é resultado de um conjunto de fatores, a Netflix está apostando e investindo em um elevado orçamento, segundo eles, a série é única e a primeira do seu tipo. Os efeitos especiais aparentam ser bem elaborados, na época da CCXP, lembro de ter visto sobre a série e pessoas dizendo o quanto as "capas" (corpos que servem de recipiente para a alma a ser transferida) são assustadoramente parecidos com humanos, inclusive, no trailer podemos ter um vislumbre do cuidado e preocupação em trabalhar com os efeitos na série. A história é classificada para maiores de 18 anos, ou seja, é o que chamamos de série mais adulta, com conteúdo mais pesado, como sexo e violência. Não é a toa que a Revista Forbes elegeu Carbono Alterado com uma das séries mais esperadas de 2018.

Altered Carbon | Uma série que promete para 2018
A primeira temporada terá 10 episódios, todos lançados dia 2 de Fevereiro na Netflix, uma sexta-feira perfeito para a gente sextar maratonando. O piloto será digerido por ninguém menos que Miguel Sapahnik que dirigiu alguns episódios de Game of Thrones, sendo um deles, Battle of Bastards que o rendeu um Emmy. Acredito que isso alimente ainda mais o hype, certo?

Como a Netflix é rainha da publicidade, temos um vídeo em formato de propaganda da empresa PSYCHASEC, responsável por todo processo de transferência mental, inclusive desenvolve as "capas." A criatividade é algo que não falta na equipe do serviço de streaming, não é mesmo? Confira na nossa página o vídeo.

Enfim, tagarelem comigo, a Pinguim está super curiosa e todo o material promocional acabou por aumentar ainda mais minha ansiedade pela série, tem quase que a minha cara, amo essas coisas, vocês sabem. Mas, me contem, ficaram com vontade também? Vão maratonar?

Acompanha a Pinguim Tagarela nas redes sociais:


Até a próxima tagarelice e lembrem-se a morte não é mais permanente, mas "nenhum corpo vive para sempre"!

Veja Também

7 Tagarelices

  1. AAAAAAAAA Eu to mt animada para ver essa série, infelizmente não vou poder maratonar na sexta, mas assim que puder eu vou ver todos! Não sabia que era baseada em um livro, agora vou fazer questão de ler o livro para ficar mais por dentro da história.

    http://blink-moments.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey,

    Muito bom saber que é baseada em um livro e com certeza eu vou maratonar essa série, me programei pra isso justamente, maratonei La Casa de Papel e a Louva-a-Deus para poder maratonar essa série, o trailer dela me atraiu bastante e com certeza vou querer ler o livro.

    Beijos <3
    vidaem-metamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho que confessar que essa série não tinha me instigado nem um pouco, mas após leu o seu post me animei e entendi melhor sobre ela.
    Estreou ontem, mas acredito que só maratonarei mês que vem. Porém, só vou maratonar pq vi aqui no blog esse post.

    Espero gostar e volto aqui para ver sua resenha sobre, hein?!

    Beijos,

    Ludmila Bahia

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho ouvido falar bastante dessa série e uma amiga até já me intimou a assistir! É uma temática que eu gosto bastante e seu post só me animou ainda mais a ver. Eu não gosto de ver várias séries ao mesmo tempo e eu comecei Dark esses dias, estou terminando Riverdale e essa semana volta TWD, então vou terminar pelo menos uma dessas antes de começar Altered Carbon, mas ela com certeza é a próxima da lista!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o primeiro episódio e realmente é uma série bastante interessante e diferenciada. A temática das almas passarem/trocarem de corpos após a morte me lembrou de imediato o espiritismo kardecista. Seria uma alusão? Pretendo continuar assistindo.

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ver essa série porque já conhecia a atuação do ator principal, então pensei “Esse cara é foda, então a série deve ser foda ao quadrado”. Dito e feito, comecei a assistir e viciei!!! ❤️

    ResponderExcluir
  7. Tem tantas séries na Netflix que eu quero assistir. É muito legal ver livros virando séries! Tenho vistos muito anúncios de Altered Carbon, mas ainda não encontrei um tem pinho para ver. Achei a premissa muito interessante, até perturbadora, mas é algo que eu realmente gosto :) adorei o post e a indicação!

    ResponderExcluir

comentário(s) pelo facebook: