Pinguim Tagarela | Cultura pop e nerd a uma tagarelice de distância! Manifesto | Trailer, Arte e o incrível talento de Cate Blanchett - Pinguim Tagarela
Tecnologia do Blogger.

Manifesto | Trailer, Arte e o incrível talento de Cate Blanchett

Por - 20 outubro


"As formas se movem e nascem. E, para sempre, fazemos novas descobertas."

O diretor e roteirista Julian Rosefeldt traz, em seu primeiro trabalho, uma premissa diferente, uma vez que originalmente Manifesto foi exibido na Alemanha em forma de instalação artística e depois percorreu diversos museus dos Estados Unidos.

Um ponto que chama muito a atenção é os personagens interpretados pela Cate Blanchett, ela encarnará 13 personagens distintos entre si, de diferentes épocas e apresentando manifestos artísticos singulares. Como a proposta é falar sobre arte, a própria premissa do filme transforma-se em uma, até porque não é nada fácil interpretar inúmeros personagens.

Depois do sucesso da Tatiana Maslany em Orphan Black, onde ela interpreta as personagens principais da trama, vai ser incrível ver outra atriz dar o melhor de si e mostrar todo o potencial que possui. Cate Blanchett já é uma atriz espetacular, sendo vencedora de dois Oscars pelos filmes Blue Jasmine e O Aviador. Então, podemos esperar uma grande atuação por parte dela que, inclusive, pudemos já ter um vislumbre.


Cate Blanchett já interpretou Galadriel no universo criado por Tolkien. Outros personagens por ela interpretados foram: a coronel Irina Spalko (Indiana Jones e Reino da Caveira de Cristal), Daisy (O Curioso Caso de Benjamin Button) e Carol Aird (Carol). Vale lembrar que Cate também faz parte do cast de Thor: Ragnarok como Hela (Estreia em 26 de Outubro).

Pausa na tagarelice: veja a sinopse e, logo, em seguida, o trailer!

Sinopse: Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? Uma homenagem às declarações artísticas e inovadoras do século XX, dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch, esta série de reencenações interpretadas por Cate Blanchett explora os componentes performativos e o significado político dessas declarações. 



O drama, com duração de 1h35min, estreia nos cinemas brasileiros em 26 de Outubro de 2017. Distribuido pela Mares Filmes.

Enfim, a Pinguim está muito ansiosa para assistir ao longa, tanto pela curiosidade em ver Cate interpretando tantos personagens, quanto pela premissa e narrativa, pois arte de um modo geral sempre me agradou e tenho grande apreço por ela.

Curiosidade: O diretor é um artista visual que possui obras que fazem parte do acervo do MoMA. Legal, né?



O que seríamos de nós sem a arte? A Pinguim não nega sua alma de artista.

Tagarelem comigo, o que acharam do trailer? Estão ansiosos ou pensam em ir assistir no cinema? Contem me o que acharam e o que mais gostaram, certo?

Acompanha a Pinguim Tagarela nas redes sociais tem conteúdo da melhor qualidade, juro:


Até a próxima tagarelice e lembrem-se "tudo o que é sólido se esvanece no ar"


Veja Também

3 Tagarelices

  1. Tem tudo para ser um grande filme, irónico e provocador, segundo o trailer. A Cate Blanchett não interpreta, ela encarna a personagem, de corpo e alma. Achei engraçado a comparação com a Tatiana Maslany em Orphan Black, adoro a série. Boa dica de filme :)

    Bitaites de um Madeirense | Paulo Faria Design

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito empolgada, espero que minhas expectativas sejam atendidas. A Cate é uma atriz incrível mesmo hahahah. A Tatiana é excelente, né? Sou super fã dela. Obrigada!!

      Excluir
  2. Com certeza pretendo ver este filme, achei além de interessante muito diferente.
    Charme-se

    ResponderExcluir

comentário(s) pelo facebook: