Site Loader
The magicians e as facetas da magia
“The magicians” foi adaptada de uma série de best-sellers do autor Lev Grossman, nesse post tenho o intuito de resenhar sobre a série, apenas, pois quando comecei a ver nem sabia da existência dos livros. A trama se baseia na vida de Quentin Couldwater, um estudante que vai parar numa faculdade de mágia chamada Brakebills e descobre que o mundo mágico que lia em seus livros preferidos existe. Mas, o que ele não sabia era que este mundo poderia ser mais perigoso do que ele pensava. A história não foca apenas na vida de Quentin, mas acompanha a de seus amigos também e desenvolve assim alguns plots relacionados a eles.

Antes de tudo, como o próprio nome sugere a magia se faz presente no contexto da história, mas não é da forma que costumamos idealizar, ela tem o seu lado encantador, mas também é sombria e através da fotografia e da construção visual que podemos ver isso. Há a presença de contrastes nas cores dos cenários e de um lugar para outro percebemos claramente essas diferenças, representando, assim, a ideia do fantástico e sombrio. O recurso agrega muito para a trama e além disso gera uma experiência interessante para quem a assiste.
The magicians, quentin coldwater
Muitas pessoas acharam o piloto corrido e um tanto superficial, porém gostei da proposta que o mesmo proporcionou, acredito que a intenção era que as coisas fossem desconexas a fim de deixar nós, espectadores, confusos para que assim pudessem, num futuro, construir e encaixar os elementos que faltavam. Então, prepare-se para uma confusão mental no princípio e em alguns – vários – outros episódios, mas a série vai te trazer respostas, gradualmente, e as coisas irão começar a fazer mais sentido. O mistério, no entanto, seguirá firme e forte até o final para, então, surgir um novo que só iremos conhecer na próxima temporada. 
Pela série ter essa intenção de fazer os espectadores acharem que não estão entendendo a história, alguns acontecimentos vão intercalando de um episódio para outro, na maioria das vezes isso é bem feito. Outra coisa interessante é, uma das coisas que a pinguim mais gostou na dinâmica da série, que mostram os dois lados da magia e as consequências que a mesma pode gerar, ela pode ser encantadora, mas também pode ser devastadora, inclusive que a dor pode fortalecê-la. Deixo a frase abaixo retirada da série:
“A  magia vem da dor”
– Margo

Caso você considere assistir “The magicians” preciso te informar algumas coisas, como por exemplo: o piloto é excelente, mas tem alguns episódios mais fracos e a trama embala mesmo depois da metade, além disso mais perto do final da temporada os episódios melhoram consideravelmente e vários momentos bons aparecem. Quando a trama engrena é que as coisas ficam mais interessantes. Outro ponto a considerar é que é preciso estar ciente de que acontecem algumas coisas bem estranhas, bizarras e que de certa forma anojam, mas também tem momentos de alívio cômico.
personagens principais de The magicians
Quanto aos personagens, a maioria não são muito carismáticos, o principal é meio imbecil, ele tem umas atitudes que dá nojo, que irrita e ele age como um babaca na maioria das vezes, mas não é o único a ser assim, apesar de ser diferente de personagem pra personagem. No entanto, existe, sim, personagens divertidos, carismáticos e que podemos ter uma aproximação. Um que merece, de certa forma, destaque é o vilão, pois este foi muito bem desenvolvido, ele foi projetado pra ser odiado mesmo, é daqueles vilões terríveis e isso deixa a história impressionante por contribuir até mesmo com os plot twists. Falando nisso, as reviravoltas são, na opinião da pinguim, o que sustenta todo o enredo.
Enfim, “The magicians” tem uma premissa diferente e muito boa, pois envolve magia, mundos paralelos e livros de fantasia cuja história existe, porém o roteiro poderia ser melhor desenvolvido e alguns detalhes poderiam ser corrigidos. No entanto, apesar de tudo, a série prende a atenção. Essa temporada tem seus baixos, talvez bem baixos, mas também tem seus altos, numa balança classificaria como uma temporada mediana. Sendo assim, acabo por ser um tanto imparcial, pois minha relação com a história é de amor e ódio, um meio termo entre gosto e não gosto. Mas, uma coisa, não posso negar, a season finale e o que a antecede encaminhou muito bem para a próxima, inclusive, me deu esperanças de que melhore ainda mais e assim esperamos que aconteça, que os errinhos da primeira temporada possam ser corrigidos na segunda.
A nota para “The magicians” é:
(3 de 5 pinguinzinhos)
Confira também a nota do IMDb:

The Magicians (2015) on IMDb

Gosta de séries? Então, vai gostar dessa aqui também: 6 séries que você precisa assistir

 
Acompanhe a Pinguim Tagarela nas redes sociais:
FacebookInstagramTwitter
Então, deixem nos comentários se vocês pretendem ver ou se já viram essa série. Combinado?
Se gostou desse post, compartilhe para que mais pessoas tenham acesso! Até a próxima, tagarelas <3

Diovana Vargas

53 Replies to “The magicians (2016) | Uma mistura de magia com mundo paralelo”

  1. Hahahaha, não foi só eu então que deve amor e ódio pela série, uhuu. Gosto bastante de me identificar, simmm, o último episódio foi um dos melhores, me deixou querendo demais a próxima temporada porque instiga afu nossa curiosidade né?

    Muito obrigada, eu também acho bacana isso!
    Beijãao

  2. Oii, tudo e com vc?

    Somos duas, meu hobbie é achar série nova pra assistir hahah
    Acontece sempre comigo por causa das altas expectativas que eu crio, mas realmente toda experiência é válida, consegui tirar vários aprendizados!

    Veja sim, mas assista sem expectativas, quem sabe você se surpreende. A série é boa e melhora muito depois da metade!

    Beijãoo ^-^

  3. Talvez você sinta um pouco de medo, mas não é super assustador, sou muito medrosa também hahah

    Awwwwn, muito obrigada, gosto de instigar curiosidade hahah <3
    Simm, é bem interessante, eu que sempre tenho um gosto definido, me vi amando e odiando algo haha

    Beijão

  4. Que demais, não vejo ouat, por isso não reparei em elementos semelhantes, mas gostei muito de saber hahah

    Nossa, sei como é isso, vida de seriadora não é fácil, tenho uma lista enorme também!

    Muito obrigada <3
    Beijoss com muito carinho!

  5. Acho incrível também, é bem como você levantou e esse questionamento a gente pode trazer pra vida, tudo tem consequências e a gente tem que aprender a lidar e a pensar nelas.

    O desafio é superar os vários personagens chatinhos, a trama é super boa, poderia ser melhor com personagens mais divertidos!

    Beijoss

  6. Eu também fico imaginando, é uma baita responsabilidade né? Magia não é as mil flores que a gente pensa e essa outra visão é o que mais amei na série!

    Quem nunca quis que o seu mundo fictício preferido se tornasse real, não é mesmo? Acho interessante a série trazer isso <3

    Beijoss

  7. Oii, miga!
    Ebaa, o que eu mais gostei foi o Penny e o Elliot (Penny tem o poder mais incrível da série – não conto porque pode ser spoiler). Vou lá conferir, desculpa demora!

    Muito obrigada <3
    Que demais, eu admiro o seu também!
    Beijãooo

  8. Muitas das que eu vejo voltam por ai também hahah
    Uhuuul, bem vinda ao clubinho, eu amo também <3
    Uhuul mais uma vez porque você vai baixar!

    Eu que agradeço por aceitar a indicação <3
    Beijossss

  9. Magia é muito maravilhosa, queria que fosse real hahah
    Simm, foi o que eu mais gostei, até porque a magia não possui apenas um lado bom porque acho que depende muito de quem tá usando ela e as pessoas possuem seus lados bons e ruins. Ponto pra série por isso!

    Beijãaao

  10. Sei bem como é isso, de lista atrasada tô na mesma coisa que você, tenho uma penca de coisa pra ver que não sei por onde começar. Fora as que eu vejo e tão atraasadas hahaha

    É exatamente isso que você disse, se for ver com esse pensamento não irá se incomodar.

  11. O piloto eu curti bastante, mas os eps a seguir tem um pouco de coisas desnecessárias e o protagonista é mega chato mesmo. Mas, tive uma relação de gosto e não gosto com a série e vou continuar hahahah

  12. Tem quem gostou, tem quem não gostou e tem eu que fiquei no meio termo hahahah

    Como está curiosa, acho muito válido assistir e tirar suas próprias conclusões. Cada pessoa tem seu gosto, né? <3

  13. Somos duas, eu também adoro <3
    Essa vida de séries é bem assim, né? Nos hiatos a gente sofre tanto pela espera que precisa preencher com novas hahaha

    Que ótimo que você vai ver, amo quando acatam as que eu indico, acho muito amor. Então, espero que goste <3

    Awnn, muito fofinhos né? Morro de fofuras sempre haha
    Muito obrigada!
    Beijosss

  14. Muito obrigada, é ótimo saber que você gostou da escrita, essas coisas me deixam numa felicidade <3

    Sei como é, é questão de gosto né, as vezes a coisa pode ser boa, mas não faz muito a nossa cara.

    Beijosss

  15. Nossa eu nunca tinha ouvido falar dessa série e agora estou super curiosa a respeito. Adoro séries com tema fantasia e, se tem magia, de qualquer tipo, tô dentro! ahaha
    Sua resenha foi ótima, não deu spoilers para quem quer assistir (como eu agora quero!) e foi bem pontuada quanto à sua visão do show.
    Pelas imagens que você compartilhou a série parece ter uma fotografia linda! Adorei a vibe que elas passam!
    xoxo

  16. Não tinha ouvido falar dessa série ainda, mas fiquei um tanto quanto curiosa com o seu texto. Vou assistir com expectativas baixas, quem sabe assim eu não me surpreenda?

  17. Oie, tudo bem? Sou muito ansiosa para conhecer novas séries e acompanhar histórias diferentes. Essa ainda não conhecia, pelas imagens parecia interessante, até que li sua visão sobre ela. As vezes acontece de ficarmos muito ansiosos por algo no entanto quando assistimos percebemos que era fraquinha. Mas a experiência é sempre válida, pelo menos é assim que eu penso haha Vou ver se consigo assistir alguns episódios. Beijos, Érika ^-^

  18. Acho que se assistisse ia ficar com muito medo pq sou medrosa ao extremo, mas essa resenha está maravilhosa, me fez ficar mais que curiosa. Adorei o enredo da série, acho que deve ser algo bem desenvolvido, porque não é fácil fazer alguém amar e odiar né haha
    isabellefelicio.com

  19. Que demais! Não conhecia, mas parece ser suuuper boa, até porque o seu gosto é ótimo, haha <3 sabe o que series com magia me lembram? feiticeiros de waverly place <3

  20. Gosto muito de séries desse gênero 🙂 Você falando da série me veio a mente o seriado Once Upon a Time, pela questão, dos personagens descobrirem que saíram de um livros de histórias. E também pela frase: com a magia vem a dor, pois no OUT, o Rumple sempre diz: "a magia sempre tem um preço" ~ sempre tem uma consequência e isso me lembrou muito OUT ^^ Talvez eu assista, talvez não hehe ~ tenho tantas séries na lista, VISHHH ~ Amei a resenha viu! :3
    Beijinhos com afeto,
    Pequeno Mundo de Sarah

  21. Pelo que você contou parece que dá pra perder um tempinho assistindo a série,tem varias séries que só melhoram da segunda temporada pra frente mesmo ! mil beijos…

  22. Eu adoro essa visão de que a magia pode ter ser um lado bom e um lado ruim, que ela "tem um preço" e tudo mais. Porque tudo na vida é meio que assim, né, e quantas vezes a gente não se imaginou podendo resolver tudo através de poderes mágicos sem pensar nas consequências que viriam depois…
    Nunca tinha ouvido falar na série e nem nos livros, mas fico triste que os personagens sejam, em sua maioria, tão "bleah", a temática é muito bacana, teria muito potencial se não fosse isso!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

  23. Parece incrível! Sempre pensei no caso se eu tivesse "poderes mágicos" como eu poderia usar aquilo para conseguir o que quero, mas como também poderia perder o controle de tudo e me prejudicar. Tem seus lados positivos e os lados devastadores. É interessante tratar isso e como o mundo fictício que tanto gostamos pode ser real, se fosse realidade poderíamos entender toda a história por um outro modo.

    Juhlihipy

  24. Já tinha ouvido falar dessa série mas muito por cima. Adoro essa ideia de universos com magia e o que me chamou a atenção foi você ter citado o fato de mostrarem o lado ruim das coisas também, assim não deixa aquela impressão de que magia é só flores hahah

  25. Eu fiquei muito empolgada pra ver essa série assim que ela foi anunciada, mas a minha lista tá tão atrasada que eu ainda nem comecei! Não parece ser a melhor série da vida, mas parece ser bem divertidinho!

  26. Eu assisti o pilot da série porque achei a proposta da série, mas acabei abandonando. Nãos sei achei o protagonista chato, algumas coisas meio que desnecessárias, enfim não me conquistou.

  27. Eu estou doida para assistir, alias está na minha próxima leva de séries rsrs já ouvi falar bastante e as opiniões estão bem divididas mas mesmo assim não diminuiu minha curiosidade rs

  28. adoro histórias de magia, moça! fiquei encantada pela temática dessa série <3

    estou atrás de uma nova série para assistir, já que as que eu mais gosto acabaram e as tempestades vão demorar um pouco a sair, então acho que encontrei ^_^

    ah, já disse que adoro esses pinguins? ❤️

    beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *