Site Loader
11.22.63, a série que te leva para os anos 60

Baseada num livro de Stephen King e dirigida por J.J Abrams, as expectativas para a minissérie eram altas e se elas foram atendidas ou não, em breve vocês saberão!

Por ser uma minissérie possui apenas uma temporada que contém oito episódios de aproximadamente 50/60min. Muito se temeu que 11.22.63 seguisse a sina de “Under the dome” – outra adaptação literária do King, que foi cancelada por perda de qualidade no roteiro – então, se você estava com esse medo trago notícias boas, onde “Under the dome” errou, “11.22.63” não erra.

Pelo nome talvez não temos indicativos, logo de cara, sobre o que se trata a minissérie. Porém esses números não são aleatórios, eles remetem a uma data que, diga-se de passagem, é importantíssima para a trama, pois é o dia que JFK foi assassinado. E, a partir daí que a história começa a se desenrolar, Jake Epping (personagem principal) ao descobrir uma “fenda no tempo”, que o leva a 1960, precisa impedir o assassinato do presidente, por motivos que você terá que descobrir assistindo.


Muita ação e mistério, 11.22.63
Quando comecei a assistir, não imaginei que já no piloto o vício seria garantido. Porém, me vi envolvida não só com a história mas com a fotografia, o figurino e a trilha sonora que nos leva à década de 60, um trabalho impecável daqueles de encher os olhos. O piloto tem 1h20min de duração e esse tempo é necessário para apresentar a história de forma rápida, porém concisa e completa. Engana-se quem acha que esse tempo todo é maçante pois, na verdade, a história é tão envolvente e tem um ritmo agradável que quando menos se espera o episódio já acabou e você está querendo mais. E isso acontece até o final da minissérie.

Ao sermos levados para aquela época (1960-1963) podemos ver as facetas do preconceito, que muitas vezes se apresentam na forma de violência, sejam com negros ou mulheres. Muitos episódios tem caráter forte e geram muita repulsa, é necessário enxergar que a critica não se detém só a aquele período de tempo, mas para a nossa sociedade atual, pois a intensidade não diminuiu e a violência, o preconceito é mais que presente atualmente.

Mimi e sua sabedoria
(Tradução: Quando você se recusa em dizer verdade às pessoas, Sr. Amberson, você as nega dignidade. E para alguns de nós, a dignidade importa)
Outra coisa que fortalece a trama é que ao ser abordado o tema viagem no tempo segue a convenção que a ficção cientifica possui (aqueles negócios de paradoxo e efeito borboleta). No entanto, na hora de aplicar esses conceitos  é feita de forma distinta e ilustra muito bem as consequências de se mexer com os eventos temporais.

A minissérie é toda recheada de mistérios, de perguntas que só vão ser respondidas mais para a frente, de ação e intensidade e principalmente de plot twist. Isso é desde o piloto até o último minuto do último episódio. Então, a minissérie consegue prender nossa atenção muito facilmente. E a pinguim confessa que adora isso!

11.22.63 possui todos esses pontos a seu favor, mas ao meu ver teve alguns momentos em que a trama enfraqueceu um pouco, ou talvez essa fosse a intenção devido aos eventos que estava ocorrendo na história, só que vale dizer que estes momentos não prejudicam o ritmo da série no geral, nem gera grandes incomodações. Podem ficar tranquilas (os)!

Representação de uma imagem real 11.22.63
Por se basear em um caso real que deu margem para bastante teorias e especulações, podemos ver na minissérie muita coisa inventada e várias evidências não confirmadas do assassinato. Porém, o que torna a trama ainda mais interessante é que foram utilizados vários elementos reais para incrementar e tentar tornar verossímil a história de 11.22.63. Um bom exemplo é a imagem que se encontra acima, pois ela é uma reprodução de uma imagem que realmente existe. Só não trago mais exemplos para evitar spoilers cabeludos, pois pode comprometer o mistério da trama! 

Enfim, as expectativas em cima da minissérie não só foram atendidas como superadas, é daquelas que você maratona sem nem mesmo se dar conta, daquelas que te deixa desejando loucamente o próximo episódio e que ao final te traz aquele vazio por ter terminado. Já deixo avisado que algumas coisas, realmente, a série deixa mastigado, porém algumas questões ficam em aberto. E, acredito que o propósito é esse mesmo de nos fazer refletir e permanecer com a série mesmo depois de ela já ter terminado. Acredite, você vai pensar muito durante dias, esse é o encanto de 11.22.63.

Dito tudo isso, 11.22.63 recebe (4 de 5 pinguinzinhos):

Confira também a nota do IMDb:
 11.22.63 (2016) on IMDb
Ah, e fiquem ligado aqui e nas nossas redes sociais, pois em breve terá um post comentando episódio por episódio da minissérie. Dá tempo de quem não viu, assistir. É rapidinho e você não irá se arrepender.

Gosta de viagem no tempo? Então, confira: Doctor who | Simplesmente não pisque
E, acompanhe mais tagarelices nas redes sociais:

FacebookInstagramTwitter

 

Não esquece de me contar aqui embaixo se ficou com vontade de ver, e se gostou não esquece de compartilhar. Até a próxima tagarelice!

Diovana Vargas

49 Replies to “11.22.63 | A série que te leva para os anos 60 e ao assassinato de JFK”

  1. Eu gostei bastante da atuação dele nessa série, não lembro se conheço outras atuações dele ahhaha

    Ainda bem que você não assistiu Under the dome, foi decepção!
    Escapou hahah

    Beijãoo

  2. Eu ando sempre procurando séries pra assistir (mesmo que leve um tempão pra começar, só pra ter uma lista, sabe?). Assim que vi essa série, fui atrás de informação e na hora pensei vou assistir e não me arrependo!

    Faça isso, espero que goste tanto quanto eu <3
    Muito obrigada!
    Beijoss

  3. Impossível não querer ver né? E te garanto que uma vez assistindo o piloto, não vai parar até acabar de tão boa que é <3

    YAY, netflix é vida! Veja e me diz o se gostou (se quiser, é claro).

    Beijosss

  4. Pouca divulgação da série né? Eu também não conhecia, mas como adoro ficar catando série pra ver achei e tive que ver. Nossa, que incrível, veja sim e me conta o que achou <3

    Muito obrigada, como não amar né? São umas fofuras esses pinguins, morro de amores ahhaha

    Beijosss

  5. Eu tambémmm amo <3
    Ebaaa, se você quiser pode comentar comigo sobre, adoro falar sobre séries que eu gosto com outras pessoas!
    Que isso, de nada, obrigada você por aceitar a indicação!

    Beijosss

  6. Eu não li ainda esse livro, é tanta coisa pra ler que eu enlouqueço hahahah

    O livro é bom? Vale a pena ler?
    A série eu consumi ela rápidinho e fique triste quando terminou porque eu queria mais.

    Beijoss

  7. Foi uma das coisas que mais gostei na série é toda essa mistura de elementos que eu curto muito e ainda por cima falar dos preconceitos daquela época que ainda não deixou de ser na nossa realidade.

    É incrível, assista e comenta comigo se gostou. Não tem no netflix ainda, mas não é difícil de encontrar pra baixar, online eu não sei se tem porque não costumo ver, eu costumo baixar mesmo.

    Eba, espero que consiga encontrar pra assistir <3
    Beijosss

  8. Ando tão desatualizada sobre séries que ainda não tinha conseguido ver nem do que se tratava 11-22-63. Só sabia que parecia legal!! Muito bom saber que a série é mais do que legal e conta com um elenco forte e um enredo bem construído. Assim que puder começarei a assistir!
    Adorei sua resenha sem spoilers!
    xoxo

  9. Eu vi uma matéria sobre ela e fiquei com vontade de ver na hora! Como só agora tenho tempo (e só agora assinei Netflix para ter acesso a várias séries que sempre quis) esta vai ficar na lista pra ver depois <3

  10. Como assim? Nunca tinha ouvido falar nessa série e já fiquei naquela vontade de ver! É o tipo de história que eu gosto! Vou procurar para assistir com certeza, porque lendo o seu post não tem como não ficar na vontade de ver!

    Beijos

    OBS: Não sei se já te falei mas sou apaixonada nesses pinguins do layout!

    http://www.senhoritamarmelada.com/

  11. Que vontade de assistir!
    Confesso que não conhecia a série, mas to bem interessada. Adoro livros e filmes que misturam o real com a ficção.
    O figurino parece mesmo ótimo! Adoro figurino!!!
    Gostei muito da resenha, beijos

  12. Nossa, eu demorei bastante para terminar o livro do Stephen King, mas depois fiquei super pensativa com relação à história. Quanto a série, adorei a adaptação, apesar de alguns mudancinhas rápidas, a série em si ficou muito envolvente.

    beijos.
    vidaemserie.com

  13. Ok, achei genial isso de misturar história com ficção científica e ainda dar espaço pra reflexões, como isso do racismo e machismo que o povo acha que ficou no passado, mas na verdade ainda tá MUITO presente atualmente. Fiquei muito curiosa para ver isso tudo em ação, é difícil achar pra assistir? Minha irmã então ia amar!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

  14. Precisamos espalhar mais sobre essa série, mds ahahahah
    Eu também, quanto mais disso tiver mais eu amo!
    Isso, maratona, se quiser voltar e me contar o que achou vou achar um máximo pq se tem algo que eu adoro é comentar séries hahah <3

    De nada <3
    Beijos

  15. Que ótimo que a resenha te ajudou a tirar esse medo, eu sei bem como é, eu fiquei meio que com o pé atrás, mesmo lendo a sinopse e a história sendo bem interessante. Que isso! de nada, espero que aproveite a série e que você goste tanto quanto eu gostei!

    Beijos

  16. Como assim eu nunca tinha ouvido falar dessa série? hahaha Eu adoro tramas assim, com mistérios, assassinatos e todas essas coisas. E acho a década de 60 bem legal, então com certeza fiquei morrendo de vontade de assistir. Como são poucos episódios, vou tentar maratonar algum dia desses (:

    Obrigada pela dica hahaha Beijos!
    Meu Conto de Fada

  17. Ela não é muito conhecida e além disso ela é bem recente. Quando descobri essa série não sosseguei enquanto não vi hahahahah

    Espero que goste e me conta o que achou ta?
    Obrigadinha, sou a loca dos pinguins hahah <3

    Beijos.

  18. Simm, uma das coisas que mais gosto é descobrir séries novas <3 a viciada em séries, eu haha

    Ebaaa, adoro deixar as pessoas curiosas pra ver as séries hahah <3
    Espero que goste de assistir e se quiser alguém para comentar, eu amo, só me chamar hahah

    Beijoss

  19. Heey!

    É tudo muito incrível nessa série. Amo muito viagem no tempo também!!
    Nossa, sei bem como é, eu aproveitei as férias para ver porque a rotina também tava corrida. Espero que surja um tempinho para você matar a saudade das séries hahah <3

    Muito obrigadinha <3
    Beijos

  20. Awwwwn, obrigadinha. Pinguins são umas fofuras <3

    A série é bem recente, descobri esses dias hahah
    Viagem no tempo e anos 60 juntos já desperta a vontade né?

    Muito obrigada, fico contente que ela te deixou curiosa <3
    Vou colocar pilha, MARATONAAAA!
    Ah, e me diz o que achou <3

    Beijos

  21. É tudo muito lindo e representa bem a época. Simm, mistério é tudo de bom porque aí vc quer ver mais um e mais um e não quer parar de ver hahaah <3

    Muito obrigada, fico feliz por isso!
    Se assistir, me conta o que achou.

    Beijoss

  22. Eu não conhecia a série. Mas ja fiquei interessada apenas por saber que ela é baseada em fatos reais. Gosto muito quando o real invade o fictício e faz uma mistura bacana. Vou querer saber mais sobre a série, com certeza. ❤

  23. Olá! Tudo bem? Já tinha visto sobre essa série pela internet mas não tinha me chamado atenção, nem sabia qual era o tema. Pela sua descrição a série parece ser muito boa, ainda mais se conquista pelo primeiro episódio. Vou tentar assistir também. Beijos, Érika *-*

  24. migaa! adorei só de ler sua resenha <3 sua escrita é demais e só de saber que a fotografia é envolvente, preciso ver haha capaz, é interessante demais a historia, vou ver ctz

  25. Antes de tudo, eu adorei os pinguins espalhados pelo seu blog haha <3

    Sobre a série… Como é que eu ainda não conhecia?! OMG, tem viagem no tempo, se passa nos 60's *-* fora a sua resenha, que só fez me deixar curiosa. Já quero maratonar 😀

    Beijos.

  26. Ela é bem novinha, descobri não faz muito tempo, enquanto procurava séries para assistir (faço isso mesmo tendo uma lista enorme já haha). Eu amo também, gosto muito da temática!

    Muito obrigada <3
    Sério, quando terminar de ver me conta o que achou? Adoro comentar sobre séries. Me deixou mega feliz saber que você gostou <3

    Beijoss

  27. Nossa, como é que eu não estava sabendo dessa série ainda? Amo demais qualquer coisa que envolva viagem no tempo. Vou começar a assistir já já com certeza! Adorei sua resenha, foi bem explicadinha e me deixou com muita vontade de ver a série <3

    dragoesencaixotados.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *