Site Loader
Se você está a procura de um filme divertido e cativante para assistir indico fortemente a animação “Home” (em português, Cada um na sua casa).
Algumas considerações podemos fazer antes de entrarmos de vez no enredo, “Home” é uma animação mega fofa, então é certo que em vários momentos me peguei soltando uns “awns”. Não nega, que eu sei que você também vai. Além disso, é bem divertida de assistir. Sim, é daquelas para a família toda!
Algo que acho importante falar é que “Home” não inova tanto no seu gênero, mas que vale muito a pena investir seu tempo e assistir por dois motivos: 1) Os protagonistas são cativantes demais, eles vão te ganhar durante o filme e 2) e o melhor de todos: a trama toda tem muito a te ensinar, seja sobre amizade ou sobre o quão errado podemos estar com relação ao conceito que temos sobre alguém. Dito isso, vamos lá:

Oh é um alienzinho da espécie Boov, um tanto quanto atrapalhado e muito amigável. Já no primeiro momento da animação vemos o quanto existe uma busca de amizade por parte de Oh e também percebemos que sua espécie não lhe dá as devidas atenções e tampouco importam-se com isso. Os Boovs se estabelecem na Terra, pois vinham fugindo dos Górgons, uma espécie inimiga. Os humanos são retirados de suas casas e colocados todos em um só lugar, Tip fica para trás perdendo-se assim de sua mãe.
Oh, que estava todo animado por sua nova casa, envia uma mensagem a todo seu povo convidando-os para sua festa de inauguração, porém o problema é que ele acaba enviando, sem querer, para para todo o universo e isso inclui tambem os Górgons. Porém, existe um certo tempo até que a mensagem chegue a eles, e Oh precisa interromper o envio a tempo senão tanto Boovs como a Terra correm perigo.
Devido ao seu erro, Oh passa a ser procurado pelos Boovs e enquanto foge deles acaba encontrando-se com Tip e mesmo, que a princípio, contrariada ela embarca nessa aventura para reencontrar sua mãe e consequentemente o ajudar a barrar a transmissão da mensagem. Desde então ambos aprendem a conviver juntos, a lidar com suas diferenças e, assim, desenvolver a confiança que irá mostrar a eles o poder que existe na amizade.
Tip tem personalidade forte, está destinada a encontrar sua mãe e culpa os boovs pelo seu sumiço. Então, não quer ter uma relação de amizade com Oh, o que é extremamente compreensível. Mas, conforme eles vão enfrentando as barreiras juntos uma amizade vai se construindo aos poucos, é claro, e acompanhamos essa evolução.
Oh consegue ser diferente dos demais de sua espécie por causa do desejo em ter amigos, por desenvolver a questão de se importar com o outro e a doar-se a uma amizade que respeita as diferenças. Tip tem um grande papel na vida de Oh, tanto quanto ele tem na dela. O sentimento mútuo entre eles os ajudam a potencializar quem eles são e os tornam melhores, pois ambos aprendem muito juntos. No caso de Oh, ele passou a perceber que os conceitos dos Boovs sobre os humanos (e demais espécies) estavam errados, isso só foi possível através de Tip. A amizade, os relacionamentos que temos tem o poder de nos ensinar a compreender, respeitar e se importar com o outro, é exatamente isso que nos transmite Tip e Oh.
Posso afirmar, com total certeza, que “Home” não é somente para o publico infantil, pois a mensagem que este carrega é para todos independente da idade. A animação apresenta grandes ensinamentos a respeito de relacionamentos, sejam eles quais forem, nos mostra que pode, sim, se conviver com as diferenças. Mostra que é importante ter alguém com quem se pode contar; nos mostra que as dificuldades tornam-se menores quando superadas juntos e nos mostra o quão bom é não se sentir sozinho diante de situações difíceis. Principalmente nos ensina, como dito anteriormente, que é preciso, acima de tudo, respeitar o outro e permitir-se aprender com o mesmo.
Podemos perceber que Oh estava buscando um lugar para se sentir em casa, onde pudesse se encaixar e com a amizade que tinha com Tip ele encontrou isso. Então, que possamos encontrar a nossa “casa” e permitir que outras pessoas nos mostrem o caminho para isso, pois lar é onde está nosso coração.
Algo que tornou bem gracioso, além de divertido, alguns momentos do enredo é a exposição de sentimentos por parte de Oh, já que os boovs mudam de cor conforme o que estão sentindo e isso é usado de uma forma perfeita dentro da história, principalmente quando é utilizado para ilustrar os sentimentos em relação a amizade dele com Tip.
Enfim, a animação possui momentos bem emocionantes, que rendem boas risadas e até lágrimas, traz ensinamentos mostrando a amizade existente entre os personagens principais. É valida para todas as idades, então não têm desculpas para não assistir, entregue-se a história e permita-se envolver e aprender com os cativantes Oh e Tip.
(Tradução: O que está acontecendo com meu corpo?)
A nível de curiosidade:
1) O filme é uma adaptação de um livro de Adam Rex chamado “The true meaning of smekday”.
2) Uma parceria entre a Netflix e a DreamWorks resultará em uma série baseada em eventos após o fim da animação “Home”. Tem data prevista para 29 de Julho deste ano. A série é intitulada “Home: Adventures With Tip & Oh”.
Então, a nota não deveria ser menos que:
(5 baldinhos de pipoca)
Confira também a nota do IMDb: 
 Cada Um na Sua Casa (2015) on IMDb

Acompanhe mais tagarelices nas redes sociais:
FacebookInstagramTwitter
Já assistiram? Ficaram com vontade de ver? Me contem nos comentários! Ah, se vocês gostaram, compartilhem para que mais pessoas possam conhecer essa animação incrível.  

Até a próxima tagarelice!

Diovana Vargas

55 Replies to “Home (2015) | De uma forma cativante, a animação repassa o valor da amizade”

  1. Tão divertido filmes com brigadeiro <3

    Nossa, eu amo carros também, acho muito fofo!
    Se prepara que com certeza você vai hahaha sou assim como você, bem manteiga derretida e chorei em algumas partes. Mas é bem gostosinho de ver!

    Beijoss

  2. essas animações só lembram meu irmão, quando eu ainda morava com meus pais eu e ele sempre fazíamos brigadeiros e íamos ver filmes de animações, ele amava Carros, eu já tinha ouvido falar de home, mas nunca me intertecei por ver, acho que vou dar uma chance, tem cara de que vai me fazer chorar em algum momento, sou mó manteiga derretida!

    Blog Entre Ver e Viver

  3. Exatamenteeee, queria que eles fossem meus amiguinhos haha
    Não inova, mas acrescenta muito na nossa vida, assim como você citou é engraçado e tem mensagens pra vida!

    Quero ver um milhão de vezes hahaha
    Adorei saber que você gosta tanto do filme também, yay <3

    Beijos

  4. Ebaaa, me sentindo mais que feliz aqui por você ter achado maravilhosa e por acrescentar na sua listinha. Tenho certeza que vai curtir muito <3

    Filmes infantis são incríveis por isso, ensinam as crianças e até mesmo nós. Sempre trazem grandes valores e ensinamentos de uma forma muito gostosa de se assistir!

    Beijos, linda <3

  5. Já tinha ouvido falar sobre ele? Pode ser que tenha sido isso, eu não conhecia até pouco tempo atrás hahaha

    Assista mesmo, é maravilhoso!
    Aposto que vocês vão gostar, torcendo pra ele assistir com você haha
    Beijoss

  6. Simm, é tão pura que nos passa uma sensação sensacional né?
    O gatinho é tão fofo quanto Oh e Tip <3

    Muito obrigada, fico extremamente feliz de ter passado essa sensação, pois o filme me passou muitas coisas boas também!

    Beijoss

  7. Hahaha, que ótimo saber disso porque eu também sou louca por animações!

    Eu lembro de ficar muito awnn com o Oh, é muita fofura ele. Assista novamente, vale muito a pena e cabe em qualquer momento. Tô pensando em ver novamente, pena que falta tempo!

    Muito obrigada, li com um sorriso no rosto <3
    Beijos

  8. Os cachos dela são muito lindos, tão perfeitinhos <3
    Com certeza, você vai é muito amorzinho tudo o que acontece no filme. Assista sim e se puder me conta se gostou, por favor! hahah

    beijos.

  9. Esse desenho é o cúmulo da fofura e dá vontade de abraçar o Oh e a Trip! ahahah
    Concordo com as questões que você colocou lá no início do post, ele pode não trazer muita inovação para o tema, mas é decididamente um filme que vale a pena assistir. A história é bonitinha, tem muitos momentos engraçados e passa mensagens lindas! É um dos que eu adoro e não canso de assistir!
    xoxo

  10. Awn que amorzinho! Só pela sua resenha – que achei maravilhosa – já dá super vontade de assistir! Fiquei bastante curiosa e já vou incluir na minha listinha de filmes para assistir. Gosto tanto de filmes que além de serem uma animação carregam uma história e um aprendizado pra nós, isso é ótimo porque consegue ensinar alguns valores às nossas crianças e até a nós mesmo né, rs; Amo filmes infantis! <3
    Beijos gata, http://www.vestidinhojeans.com

  11. Amo filmes de animação ♥
    Não estava sabendo desse, amei a arte, e esse bonequinho roxo parece ser uma fofura, agora e só convencer o namorado de me levar para assistir kkkk beijos

  12. Eu assisti esse filme faz um tempo e chorei de tão puro e fofo que é. Fiquei encantada com a amizade dos protagonistas e com o gatinho de estimação, claro. Amei o post e relembrar essa animação tão maravilhosa.
    Bjs

  13. Pensa em um pessoa que é louca por animações? Bom, esta sou eu haha Já havia visto o título deste filme e se não me engano até comecei a assistir, porém não me recordo de ter chegado ao fim. Como disse, o filme é muito bom e para todas as idades. O Ooh é um amorzinho e muito cativante. Com certeza, vou procurar o filme para assistir novamente. ❤ Ah, detalhe, não sabia que era uma adaptação de um filme. Que bacana!!! Enfim, amei seu post. Ficou tão amorzinho quanto o filme e a história toda. ❤ Beijos!!

  14. Não conhecia essa animação, fiquei simplesmente apaixonada! Muito lindo, não consegui tirar os olhos dos cachos perfeitinhos da Tip. Quero muito assistir, aposto que irei amar! ❤

  15. Eu amei essa animação <3
    Cê viu dublada ou legendada? Se viu dublada, depois dê uma chance em inglês porque os dubladores são imperdíveis, sério. Pra começar, Rihanna faz a voz de Tip!
    Amo quando os filmes falam sobre amizade, ainda mais os infantis <3

    blogdeclara.com

  16. Muito amor <3 eu amo muito também, veja mesmo pq vale a pena hahah me conta o que achou dps, tá?

    Muito obrigada! Fico bem feliz quando veem coisas que eu indico <3 Espero que goste bastante. É muito divertido, posso garantir!

    Beijos

  17. AWWWWWWWN que amorzinho! Amo demais filmes animados. Sério mesmo! Eu estava justamente pensando em assistir este filme, mas eu ainda estava em dúvida. Depois de ler a sua opinião, com certeza irei assistir. Amo filmes que nos faz refletir e este parece ser bem divertido, mas bem reflexivo também!
    Amei e não vejo a hora de assistir e espero gostar assim como você <3

  18. Eu quero assistir mais uma vez também haha <3
    Me apaixonei por essa animação… Sério? Meu deus, é muita fofura, quero esse brinquedo também hahaha

    Fiquei muito feliz em saber que você gostou do post, eu também não sabia aí tive que compartilhar aqui <3

    Beijos

  19. Oinnn, eu já assisti essa animação com meu irmãozinho e eu simplesmente amei! ^^
    Tudo a aventura que eles passam, os ensinamentos e construção da amizade é muito bonitinho de se ver :33 E realmente, o nosso lar é aonde está o nosso coração, falou tudo hihi XD Amei o post e também amei o nome do seu blog, muito fofo hihi :33
    Beijinhos com afeto,
    Pequeno Mundo de Sarah

  20. As animações tem uma leveza, um clima bom de se ver e a gente aprende um monte né? Espero que goste, caso assista, e se ver volte para me contar <3

    Muito obrigada!

    Boa semana, beijos.

  21. Muito obrigada, o nome é a minha cara hahahah <3
    São filmes considerados por crianças, mas que na verdade é para todos nós independente da idade 🙂

    Muito obrigada mais uma vez, que ótimo que gostou, fiquei feliz!

    (eu chorei demais em algumas partes hahha, #souchorona)
    Beijos, volte mais vezes <3

  22. antes de mais nada, que nome mais fofo o do seu blog *_*

    Sobre o o post, eu adoro quando as pessoas conseguem perceber essas coisas em filmes considerados para crianças 🙂 seu post ficou tão lindo!

    (eu fui a única que chorou um pouco em uma cena?)

    Beijos.

  23. Oie, tudo bem? Animações com lindas mensagens são as melhores na minha opinião. Apesar de você se divertir assistindo ainda é possível aprender grandes lições. Outra coisa que gosto também é que a família inteira pode assistir. Gostei muito da indicação. Beijos, Érika ^-^

  24. Hey,
    Animações é só amor, é um dos meus gêneros preferidos. Eu gostei muito da experiência de ter visto o filme, pois de certa forma absorvi tudo o que ele queria ensinar e foi algo incrível. Que demais, saber que você também teve esse sentimento com Home <3
    Eu descobri que ia virar série enquanto estava fazendo o post, foi uma surpresa muito boa!

    Beijoss

  25. Quando eu comecei a assistir, não achei que teria tantos ensinamentos importantes, meio que me surpreendi e desde então carrego comigo esses ensinamentos. Fico feliz que você tenha percebido também a mensagem que o filme trazia <3

    Beijos!

  26. Que demais, fico feliz que tenha te dado vontade de assistir <3
    Divertidamente, já que você citou, é outro que indico muito, os dois são divertidos, fofos e nos ensinam muito. Quando ver me diz o que achou!

    Beijos

  27. Hey!
    Meu gênero favorito de filmes com certeza é animação, pois traz para nós muito mais do que somente filmes. Home é um filme que me tocou muito, e eu assisti apenas por assistir na época, pois estava procurando algo legal. Não pensei que fosse gostar tanto como gostei. O dublador do Oh é muito bom, mas eu só consigo lembrar dele em The Big Bang Theory. E as curiosidades eram realmente curiosidades! Não fazia ideia que tinha um filme e nem que ia virar uma série na netflix! Gostei demais.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

  28. Esse filme é uma fofura e muito valioso com suas lições, sem dúvidas ♥ Quando lançou, pensei que era uma animação dessas comum, que você assiste, passa o tempo e depois nem lembra mais da história, mas ela é cativante demais. Realmente mostra que a amizade fica acima de qualquer coisa e que merece ser valorizada, independentemente de como for. Traz um ensinamento incrível.

  29. Quero assistir, quando tiver netflix estará na minha lista!
    Pra mim tudo que é animação/desenho já é válido pra assistir. O meu filme preferido de todos os tempos é rei leão e tem várias lições alí!

    Beijos, até o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *